Adriana Birolli
Iago Bruno Zuccarini
Adriana Birolli


Muito atuante em causas sociais,  Adriana Birolli passou a integrar a "Tropa da Solidariedade", que dá assistência a moradores de rua e famílias periféricas e contribui para a revitalização do centro do Rio de Janeiro. A iniciativa foi criada pelo rapper Shackal em 2020, logo no começo da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, por conta do agravamento dos problemas enfrentados por quem vive vulnerável na região. 

Demonstrando satisfação em se juntar ao grupo,  ela, que viveu a Maria Marta na primeira fase da novela "Império", da Globo, declarou ao site: "A ajuda que a Tropa dá é superimportante, feita de uma forma extremamente responsável, pensada para uma população que tem dificuldade de se alimentar, de viver. É um orgulho enorme para mim poder ser embaixadora desse projeto em que acredito e quero ver crescer cada dia mais". 


Adriana Birolli e Shackal
Iago Bruno Zuccarini
Adriana Birolli e Shackal

A escolha não foi à toa, tanto que já está preparada para participar da "Resenha da Tropa", no Beco dos Carmelitas, nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, das 9h às 23h, ao lado de alguns dos nomes de destaque da pintura e do grafite, como Jotape Pax, Lídia Viber, Agrade Camíz, Bragga, Airá Ocrespo, Marcelo Ment e Carlos Bobi. A ideia é trazer vivacidade às paredes do local e transformá-lo em uma das maiores galerias de arte a céu aberto do país. 

"Precisamos dessa transformação sociourbana o tempo todo, pois temos cidades antigas que não dão conta da sua própria manutenção. A intervenção nesses lugares centrais é importantíssima. Quando chegamos a um espaço que está bonito, organizado, pintado e tem uma proposta artística, já vemos que há um cuidado maior da população com a sua manutenção. Isso melhora a qualidade de vida de quem mora não só nos prédios, nas casas, mas também nas ruas", reforçou Birolli sem esconder a felicidade.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!