"Notícias falsas", diz Aguinaldo Silva ao desmentir remake de 'Tieta'
A trama, inspirada no famoso romance de Jorge Amado, tinha Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Yoná Magalhães e Arlete Salles no elenco
Jogando um balde de água fria naqueles que tinham esperança de ver uma recente adaptação da história ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, Aguinaldo Silva usou as redes sociais para repercutir as informações que estão circulando na web envolvendo o seu nome e um dos clássicos exibidos pela Globo no final dos anos 80.
"A quem interessar possa: as notícias segundo as quais eu estaria escrevendo — e negociando — uma nova versão da novela 'Tieta' são falsas e deslavadamente mentirosas de A a Z", começou dizendo o escritor e dramaturgo por meio do Twitter. A partir daí, os internautas entraram em ação e começaram a interagir na postagem.
Enquanto alguns defenderam a ideia de que "o mundo de hoje não está preparado para 'Tieta' e, com certeza, a desfigurariam totalmente", outros lamentaram a fake news. "Puxa, que falta faz apreciar um trabalho produzido por você", disse uma usuária. "Que pena! Ficaria muito feliz de poder rever tanto quanto estou radiante com 'Pantanal'", emendou outra.
A quem interessar possa: as notícias segundo as quais eu estaria escrevendo - e negociando - uma nova versão d novela Tieta são falsas e deslavadamente mentirosas de A a Z. pic.twitter.com/AcxDM5yRlc
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) March 8, 2022