10 novelas imperdíveis na Globoplay

Conheça produções da Globo e de estúdios internacionais perfeitas para os noveleiros assistirem!

1 - Vale Tudo

A novela de 1988, escrita por Gilberto Braga, pode ser assistida na íntegra na plataforma. Com foco na corrupção e falta de ética, a história dos anos 80 segue atual. A novela é interpretada por Regina Duarte, Gloria Pires, Beatriz Segall e outros atores consagrados.

2 - Tieta

Escrita por Aguinaldo Silva e sucesso em 1989, Tieta é uma obra perfeita para assistir na Globoplay. Inspirada no romance de Jorge Amado, a novela conta a história de Tieta, expulsa de casa e que volta para a cidade natal 25 anos depois decidida a se vingar da família. A história é moderna, com discussões sobre conservadorismo e até transexualidade.

3 - A Usurpadora

Fã das novelas mexicanas do SBT? Pois é, a Globo colocou esse e outros sucessos na plataforma! A novela de 1998 que conta a história da troca de identidade entre as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins. Com 102 episódios, a novela pode ser assistida com áudio original e dublado, além das opções de legenda em português.

4 - A Favorita

O sucesso de João Emanuel Carneiro é perfeita para uma maratona na Globoplay! A história do embate entre Donatela e Flora de 2008 fez sucesso na época. Com 197 capítulos, a novela é perfeita para quem quer assistir uma história de suspense, traição e vingança. Como a novela estreou na mudança para o HD, a qualidade de imagem não incomoda a quem assistir.

5 - Cordel Encantado

Com enredo mágico, a novela de 2011 com 143 capítulos é perfeito para quem quer assistir uma novela leve e romântica. A história conta a vida da princesa perdida que vive no sertão do Brasil e que está prometida para o reino de Seráfia do Norte. Com Bianca Bin, Cauã Reymond e grande elenco, a novela é perfeita para ser assistida na Globoplay.

6 - A Viagem

Sucesso em 1994 e na reexibição no canal fechado 'Viva', a história de Ivani Ribeiro também está no Globoplay. Na novela, inspirada nas obras de Chico Xavier, é abordado o conceito de vida após a morte segundo a doutrina espírita. A novela tem 167 capítulos e maratonar a história do espírito Alexandre, que deseja se vingar é uma ótima pedida!

7 - Além do Tempo

Criada por Elizabeth Jhin, a novela de 2015 também aborda o tema da espiritualidade, mas com outro viés. A trama tem duas fases, com 150 anos de diferença, contada através da reencarnação dos personagens de uma fase para outra. Para os que amam romance e temas espirituais, a novela com 161 é perfeita.

8 - Pecado Capital

Para os nostálgicos ou que nasceram depois da novela de 1975, a obra de Janete Clair está na Globoplay! O drama, que conta o dilema de Carlão, que encontra uma mala de dinheiro roubado no próprio táxi, tem 167 capítulos. A imagem não tem uma qualidade tão boa, por ser gravada nos anos 70, mas o áudio tem boa qualidade, então vale a maratona!

Reprodução/Globo

9 - Alma Gêmea

Estreia recente no canal 'Viva', a obra de 2005 com 227 capítulos de Walcyr Carrasco tem três fases, que contam a história de amor entre Serena e Rafael. A novela tem como tema central a reencarnação e fenômenos paranormais. Para os que gostam de romance, misticismo e uma boa trama, é bom investir o tempo nesta novela.

10 - Lado a Lado

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1920, a obra vencedora do Emmy Internacional é ambientada no período pós-abolição da escravidão e Proclamação da República. A novela conta a história de Laura e Isabel, uma, de família ex-baronesa e outra, de origem pobre e moradora de um cortiço. Para quem curte história e lutas sociais, a novela é perfeita.

Reprodução/Globo