"Caminhada, água e muito vinho", diz Aguinaldo Silva sobre longevidade
O novelista, que vai completar 79 anos em junho, também contou por meio do Twitter que trabalha seis horas diárias e vê muitos seriados e longas-metragens
Aguinaldo Silva é do tipo de figura pública que não costuma deixar ninguém sem resposta nas redes sociais. Um exemplo disso é que o veterano, que assinou tramas de sucesso na televisão, como "Senhora do Destino", "Fina Estampa" e "Império, esta última reapresentada no horário nobre da Globo no decorrer do momento mais crítico da pandemia, mencionou sem ressalvas os segredos para preservar a vitalidade na terceira idade.
E, diferentemente da imagem que muitos têm quando se fala em idosos, o dramaturgo e jornalista, que se divide entre Brasil e Portugal, destacou que o mistério está em "criar uma rotina e se manter fiel a ela, esteja onde estiver". Depois, continuou: "Alguém pergunta se faço pilates: não, só caminho sete quilômetros por dia, bebo muita água e muito vinho, trabalho seis horas por dia e, durante mais seis horas, vejo séries ou filmes e leio livros".
Alguém pergunta se faço Pilates: não, só caminho sete quilômetros por dia, bebo muita água e muito vinho, trabalho seis horas por dia e, durante mais seis horas, vejo séries ou filmes e leio livros. Meu segredo é criar uma rotina e me manter fiel a ela esteja onde eu esteja.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) February 15, 2022