Eduardo Albuquerque — que antes usava Caldas como sobrenome artístico — é mais uma daquelas pessoas que cresceram aos olhos do público da TV. Tanto que um de seus papéis de destaque é o Alvinho, filho de Vivianne Pasmanter, da novela "Felicidade", que foi levada ao ar em 1991. De lá pra cá, não parou mais.
Casado com Luisa Acosta Gomes e morando em Miami, nos Estados Unidos, desde 2016, o artista, que agora atua como diretor e roteirista, já dividiu o set e exerceu seu ofício ao lado de nomes como Fernando Meirelles, Nelson Motta, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet.
Mas, para quem estava com saudade, um aviso: Eduardo está lançando um endereço eletrônico pessoal para celebrar seu tempo dedicado à arte: "Como vinte desses trinta anos, passei trabalhando 'por trás das câmeras'. As pessoas não sabem a quantidade de coisas que fiz. Tendem a lembrar apenas da minha época de ator, que deixava minha contribuição muito mais evidente. Então, linquei tudo sobre a minha trajetória", disse ao iG Gente .