Tania Mara
Carlos Locatelli/Divulgação
Tania Mara


"O artista não pode estar em posição confortável, ele precisa sempre ser desafiado." Frase que cai como luva e serve para ilustrar a trajetória de Tania Mara, que começou a cantar na infância, quando participava de festivais em Brasília, sua cidade natal, e teve várias músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo, como "Louca Paixão", que fez parte de "América", de 2005.  Tania também foi uma das assistentes de palco e, posteriormente, apresentadora do programa "Fantasia", do SBT, no fim da década de 1990.

De lá para cá, a  cantora e compositora não parou mais. Hoje, por exemplo, é um dos nomes de destaque do júri do reality show musical "Canta Comigo", apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV. Sempre discreta em relação à vida pessoal, ela, que não assumia um relacionamento desde que se separou de Jayme Monjardim, em outubro de 2019, após doze anos juntos, confirmou o  relacionamento com o sertanejo Tiago Piquilo, da dupla com Hugo, que está confinado em "A Fazenda 13". Confira os melhores momentos do bate-papo!


1. Depois de ser jurada do "Canta Comigo", você agora participa do "Canta Comigo Teen", também na RecordTV. Como surgiu o convite?

Na verdade, comecei na primeira edição infantojuvenil. Ser chamada para participar foi um presente, pois, em meio à pandemia, falar de música, ouvi-la, ver tantas histórias e talentos foi maravilhoso.

2. Você se considera uma jurada mais técnica ou mais emotiva?

Sou 90% emoção e 10% tecnicidade (risos). O "Canta Comigo" tem uma proposta diferente dos outros realities: vence quem levantar os cem jurados, quem conseguir que todos cantem com ele. Então, quando o candidato chega com garra, tomando conta do palco com sua energia, começa a cantar, me impressiona com carisma e me emociona, já levanto na hora. Quando a voz tem personalidade única, vou às lágrimas. 

3. Sua carreira teve início em Brasília. Que lembranças tem da cidade? Quanto ela está presente na sua formação musical?

Tudo começou na terra do meu coração. Cresci em Brasília, e meus avós ainda moram lá. Antes da pandemia, costumava visitar toda a minha família com frequência. Amo a comida, o povo, o cheiro de infância que me traz. Meu avô era seresteiro, e meu pai sempre tocou violão em casa, e, assim, cresci com a música. Aos nove anos, já fazia show em restaurantes e churrascarias. Ali foi o princípio de tudo, e sou muito grata pelo que vivi! 

4. Mesmo com a internet, a exposição de uma música na TV ainda é importante?

Antigamente, a televisão caminhava em paralelo com as rádios. Hoje é a internet que anda com os dois. Sem dúvidas, a TV tem uma grande importância ainda. Por meio de cada emissora por que passo e dos programas de que participo, meus números de streaming , de seguidores, crescem. Um bom planejamento de carreira hoje se divide entre esses três meios de comunicação. 

Tania Mara
Carlos Locatelli/Divulgação
Tania Mara








Leia Também

Leia Também

Leia Também





5. Maysa está com dez anos. Vinda de uma família de artistas, você acredita que ela também possa trilhar por esse caminho ou ainda está muito cedo para pensar nisso? 

Ela é muito musical e talentosa. Se vai seguir carreira, só o tempo vai dizer.

6. Como estão as composições? Tem algum projeto para lançar em breve?

Voltei a compor há pouco tempo, eu e meu parceiro  Thiago Gimenes temos algumas coisas para disponibilizar ao público, músicas novas para gravar, mas, por conta da pandemia, para não juntar equipe, músicos, estúdio, estamos aguardando tudo isso passar. Mesmo assim, continuo trabalhando bastante, lançando releituras de meus sucessos em minhas redes sociais. E também estou esperando a volta dos shows. Saudade dos palcos e do público. 

7. Como compositora, você fala sobre o amor. Você é romântica?

Muito! Respiro o amor, vivo para amar e ser amada! As mais lindas composições são as que retratam esse sentimento. Minha carreira e meus grandes sucessos o mencionam, e que bom que posso, com minha música, levar essa mensagem, né? O mundo, o ser humano, está precisando dele! 

Tania Mara
Carlos Locatelli/Divulgação
Tania Mara


8. Quais os cuidados que você tem com seu visual e com sua alimentação?

Sempre fui muito vaidosa e, de alguns anos para cá, tenho entendido cada vez mais que o processo está sendo de dentro para fora. Hoje meu foco está na essência, na espiritualidade, em minhas emoções e no amor-próprio. Sobre o que ingerir, tento o meio-termo, faço o jejum intermitente, atento para a lactose, procuro consumir pouco carboidrato e ficar longe dos doces. Também treino sempre que posso, mas não sou encanada, e tenho meus dias de comer bobagens também (risos). Ah, e sempre bebo muita água! 

9. O que mais te conquista em uma pessoa? Que qualidades você mais admira em um ser humano? Por falar nisso, você namora o cantor Tiago Piquilo, que está participando de "A Fazenda 13". Como é a relação de vocês?

Sinceridade, humildade e humanidade. Sim, estamos há oito meses em um relacionamento. Ficamos um curto período afastados, mas estamos felizes e nos permitindo viver um dia por vez, apesar da distância de morarmos longe, mas a gente se gosta e quer ficar junto.

10. Você tem 38 anos e é uma mulher muito bonita. É vaidosa? Sente algum medo de envelhecer?

Sou, sim, mas não tenho medo de chegar à velhice e espero estar com saúde para curtir os netos se Deus quiser.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!