Alice Pataxó fala sobre 'Cidade Invisível' no Twitter
Reprodução Instagram
Alice Pataxó fala sobre 'Cidade Invisível' no Twitter

A ativista e influenciadora indígena Alice Pataxó, de 19 anos, utilizou seu perfil no Twitter para repercutir a recém-lançada série da Netflix, "Cidade Invisível", dirigida por Carlos Saldanha, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini no elenco. Só para se ter ideia do poder: nesta terça-feira (16), a produção já ocupava a segunda posição dentre as mais vistas da plataforma de streaming.

"Estão me pedindo posicionamentos sobre 'Cidade Invisível'. Eu preferi assistir primeiro e pensar sobre isso. Sim, é uma grande problemática tratar de 'folclore brasileiro' e conhecimentos indígenas sem nosso protagonismo. Nossa cultura não é entretenimento, nossas crenças não devem ser desrespeitadas, somos parte dela, não podem nos excluir da sabedoria que nos pertence", começou dizendo.

Depois, relembrou o argumento que ouviu cujo teor diz respeito à ex-estrela da Globo, a qual já desfilou no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, com cocar e pintura corporal em referência ao seu povo: "'Mas a Alessandra Negrini apoia a luta indígena'. Queridos, ela já usou como fantasia e veio com essa desculpa para passar pano no erro". Em relação a esse fato, a atriz chegou a ser acusada de apropriação cultural para se autopromover e ganhar visibilidade, porém negou. 

Alice Pataxó
Reprodução Twitter
Alice Pataxó


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!