Murilo Couto e Marcelo Ferreira
Reprodução/Instagram
Murilo Couto e Marcelo Ferreira

"Vi uma galera falando em ganhar dinheiro rápido na internet, mas fiquei com medo, então resolvi convidar o Marcelão para ensinar como virar um day trader e me fazer comprar aquela porsche azul-calcinha zero-quilômetro em duas semanas." Foi dessa maneira que Murilo Couto, que faz parte do elenco do programa "The Noite", com Danilo Gentili , do SBT, anunciou a participação do grafista e educador financeiro Marcelo Ferreira em seu canal oficial no YouTube.

A ideia, segundo o ator e comediante, era desmistificar o day trade, já que especialistas definem a modalidade como um tipo de investimento de alto risco. Para quem não está familiarizado com a expressão, day trader é a pessoa que realiza uma operação de compra e venda de um mesmo ativo, na mesma quantidade, no mesmo pregão. Como exemplo, imagine que você começa o dia comprando uma ação e espera que ela valorize; depois a vende por um preço maior do que o que pagou.

Conforme lembrou Marcelo durante o bate-papo, "'vou ficar rico rápido' e 'relaxa, não tem perigo' são frases que os emocionados no day trade costumam dizer". A conversa foi permeada por tantos causos e piadas, do início ao fim, que, após a gravação, ele concluiu: "Esse vídeo foi disparado o mais engraçado que já gravei" e "o Murilo desistiu da profissão de coach e resolveu entrar para o mercado financeiro, mas me parece que, quando se deparou com a realidade de ser um profissional, não gostou muito da ideia, não".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários