Lucas Malvacini
Reprodução/Instagram
Lucas Malvacini


Aproveitando o decreto de um novo "lockdown", que começou nesta segunda-feira (7) em muitas metrópoles brasileiras, por causa de uma provável "segunda onda" da Covid-19, o modelo e ator mineiro Lucas Malvacini, que se define "vegetariano caminhando para o veganismo", fez uma publicação a fim de destacar alguns pontos que enxerga como relevantes e ainda trocar informações com os pouco mais de 265 mil seguidores de sua página no Instagram.

"Aqui, na minha cidade (ele é natural de Juiz de Fora, a aproximadamente 283 km de Belo Horizonte), saiu um decreto dizendo que, a partir de hoje, 'lockdown' geral. Aí, começa aquele burburinho nas redes sociais com as pessoas querendo culpar as outras: 'Ah, a culpa é daquele que estava nos bares enquanto estava rolando pandemia; não, a culpa é de quem estava viajando como se nada fosse ou daquele que estava em festas clandestinas', beleza, tranquilo", disse logo de cara.

Pouco tempo depois, porém, enfatizou que "essa crise global de saúde pode ser uma oportunidade de mudança". "Não ouvi ninguém dizer que reduziu o consumo de carne ou que está evitando comer carne, nem que seja um dia da semana. A pandemia é causada por causa da exploração animal. Enquanto a gente não reduzir ou parar de comer carne, nós seremos assolados por novas pandemias. Pra que você quer vacina? Para daqui a três ou quatro anos ter outras mais fortes?", questionou.

Na sequência, lançou uma pergunta no ar: "Por aí também está assim? A verdade é que estamos errando muito enquanto espécie. Somos os responsáveis por tudo que está acontecendo, mas o lado positivo é que podemos começar a ser a mudança de que tanto estamos precisando. Repensar nossos hábitos alimentares é obrigação de todos. Tire pandemias do seu prato", aconselhou Malvacini, lembrado principalmente por ter participado da novela "Amor à Vida", da Globo, em 2013.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!