Em tempos sombrios de pandemia e de realinhamento do mundo, é quase um suspiro de alívio e otimismo poder contar histórias de sucesso. E é por isso que a Coluna Marcelo Bandeira abre espaço para falar de Denis Baum, ex-participante do reality show "Popstars", do SBT, que chega com uma novidade incrível: a live premiada, que busca colaborar com familiares de músicos. "Estamos com um olhar firme para essa classe artística pouco valorizada", destacou, com exclusividade, ao iG Gente .

Leia também: Latino lança clipe da quarentena e nega rumores de romance com outro homem

Rodriguinho e Denis Baum
Maurício Antônio
Rodriguinho e Denis Baum


Engana-se, porém, quem pensa que as boas novas param por aí! Denis continua com os ensaios do acústico e os preparativos para o lançamento de seu primeiro DVD, previsto para o mês de maio. Uma das surpresas desse trabalho é a participação de Rodriguinho, ex-Travessos, na faixa "Fatalmente". "Foi incrível cantar ao lado de um dos ícones do segmento", comemorou, sem esconder o tom emocionado. Convidado da vez das "15 Perguntas", o cantor e compositor bateu uma bolinha rápida acerca dos novos projetos e falou sobre mais um monte de outras empreitadas no currículo que, se a gente for enumerar, vai ficar chato. Vem ver!

Leia também: Gottino é alfinetado pelo ex-apresentadora do "Saia Justa" e artistas o defendem

Denis Baum
Maurício Antônio
Denis Baum


1) Com tantas conquistas no meio artístico, você se sente realizado?

Eu estou iniciando uma trajetória que, se Deus quiser, será de muito sucesso e vai trazer muitas alegrias para todos que acompanharem o meu trabalho. Então, sinto que nem comecei.

Denis Baum
Maurício Antônio

Denis Baum

2) Você se incomoda em ser chamado de pagodeiro?

Pelo contrário! Tenho orgulho, pois o pagode é um ritmo musical que faz o ser humano se emocionar, querer dançar e se divertir.

3) O que falta para o pagode voltar a ter o mesmo sucesso dos anos 1990?

Acho que, na década de 1990, o mercado era muito menor, e os outros ritmos não tinham destaque. O que acontece hoje em dia é que, com a internet e os streamings, a oferta ao público é muito maior, tornando o jogo mais competitivo e divertido.

4) Além do pagode, com qual outro gênero musical você mais se identifica?

Gosto muito do jazz americano e suas variações, mas música em geral me encanta.

5) Você já teve a música "Naturalmente" entre as 10 mais tocadas no Brasil. Qual a sensação?

Foi uma realização pessoal e uma chancela de que o projeto está sendo bem construído.

6) Como foi gravar esse DVD, que tem participações especiais como a do Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos?

Denis Baum
Maurício Antônio
Denis Baum



Foi incrível cantar ao lado de um dos ícones do segmento, o cara que me fez me apaixonar pelo pagode durante a infância.

7) Show, gravação de clipe, parceria com outros músicos, entrevistas, participação em programa de televisão, viagens, família... Como conciliar todos os compromissos em uma agenda tão lotada? É preciso elencar prioridades?

A prioridade é a família, sempre, e a música é o trabalho e a diversão. Dizem que quem trabalha com o que ama não sente o tempo passar. Então, tudo se encaixa.

Denis Baum
Maurício Antônio

Denis Baum


8) Qual sua maior fonte de inspiração? Na hora de compor, existe algum processo que você segue?

Gosto de criar a melodia, e, se ela for emocionante, a letra vai sair com mais naturalidade.

Leia também: Rafa Kalimann é acusada de contratar empresa de venda de perfis falsos na web

9) Com a "live premiada", você está seguindo os passos de artistas que têm incentivado seus fãs a ficarem em casa durante a pandemia do novo coronavírus, certo? Como está sendo a resposta desse projeto?

Denis Baum
Maurício Antônio
Denis Baum


Fizemos a live para poder ajudar as famílias dos músicos. Estamos com um olhar firme para essa classe artística pouco valorizada. A primeira edição foi maravilhosa.

10) A chegada da Covid-19 assustou o brasileiro e mudou seu cotidiano. Concorda com esse tipo de ação mais severa, como não poder circular livremente e manter os diversos estabelecimentos fechados?

Neste momento, temos de respeitar as pessoas que estão no comando. O Brasil está seguindo o que foi feito no mundo, então, estou completamente de acordo. Não podemos brincar com a vida.

11)  Você acha que a passagem pelo reality "Popstars", do SBT, foi decisiva para a sua carreira?

Acho que isso foi decisivo para eu me entender e descobrir que a música faz parte da minha vida e que, sem ela, eu não seria feliz.

Denis Baum
Maurício Antônio

Denis Baum

12) Por acaso você se acha parecido com o ator Paulo Gustavo? Já o confundiram com ele?

Muitos me falaram isso na internet. Acho que a "careca" traz essa lembrança, mas não vejo outras semelhanças, não (risos).

13) O Brasil tem jeito?

Sim. Ele só precisa de governantes que estejam com vontade de ajudá-lo, e não somente dos que têm interesses políticos. Sendo assim, acredito que precisaríamos reformar a política para barrar os que pensam diferente disso.

14) Qual crítica não desceu de jeito nenhum? Por quê?

Ainda não tive, acho que o melhor e o pior estão por vir (risos).

15) Quando criança, imaginava ser o músico que é hoje?

Quando somos crianças, não temos a dimensão das coisas. Achava que tudo era uma eterna festa, mas, de certa forma, continuo achando isso (risos).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!