Com múltiplos e diferentes trabalhos na Band , Globo , RecordTV e RedeTV! , Keila Lima ganhou nome, reconhecimento e visibilidade como profissional. Mais do que isso, prestígio. O projeto atual, que marca seu retorno ao vídeo e ao Brasil, já que morou por dois anos nos Estados Unidos, é o programa "De Bem Com a Vida", exibido diariamente pela Rede Gospel de Televisão .
Leia também: Nome de Amanda Françozo é lembrado pelos dirigentes da escola de samba Vai-Vai
Simpática e divertida, a apresentadora, que já provou não ser amante da zona de conforto, topou responder as nossas 15 perguntas, falar das experiências em outro país, relembrar a cena da despedida do "Manhã Maior" (que se espalhou rapidamente pelas redes sociais) e abrir o jogo sobre amores, desamores, desafios e felicidades. Prepare-se. Ouvir Keila Lima sempre vale a pena!
1) Qual conquista da sua carreira que mais te dá orgulho?
Me orgulho muito do que já conquistei para outras pessoas, seja em reportagens ou no comando de alguma atração. Acho importante incentivar a mobilização para ajudar o próximo!
2) Está em busca de um amor ou está bem consigo mesma?
Amor a gente não procura, né? Na hora certa, ele encontra a gente. Estou bem comigo!
3) Incomoda quando questionam se você também não quer filhos? Geralmente essa pergunta só é feita às mulheres acima dos 40, não aos homens.
Não. Pelo contrário! Desde muito jovem já dizia que enquanto não me casasse, jamais teria filhos.
4) Tem algo sobre você que o público não tem ideia?
Hmmm, não sei, mas acho que não. Nunca tive problemas em falar de mim. Só que têm coisas que muitos acham engraçado, como por exemplo, comer banana amassada com feijão e queijo derretido de manhã.
Leia também: Gutto Soares lança DVD e divide os microfones com Dynho Alves e MC Mirella
5) Se pudesse voltar e fazer diferente uma única coisa da sua vida, o que seria?
Não fico pensando nisso, não! Primeiro que o tempo não volta e, segundo, que não dá para ficar remoendo as coisas. Mas tento não repetir atitudes, me policio!
6) Voltando ao ano de 2011, as pessoas ainda te param e repercutem a polêmica despedida da RedeTV! ?
Sempre!
7) Há quem jure que você e Daniela Albuquerque bateram boca fora do ar. A turma do deixa disso precisou intervir?
Você viu?
Não aconteceu nada do que espalharam e nós também nunca mais nos falamos. Não por falta de tentativa, tentei!
8) Verdade, você chegou a enviar um e-mail para a Dani Albuquerque, né?
Sim, enviei, porque achava que era a hora de colocar uma pedra nas coisas do passado. Eu acredito que a amizade tem o poder de apagar qualquer mágoa. Só que não tive retorno!
9) Você passou um tempo fora da TV. Como foi a sua rotina e qual a importância que esse período sabático teve?
Foi um momento muito importante para mim! Já a experiência de morar no exterior foi demais, mudou a minha vida e o meu modo de enxergar as pessoas e até os sentimentos. Refinei o filtro e aprendi a absorver só o que faz bem.
10) Quando se olha no espelho, fisicamente falando, está feliz e plena com o que vê? Mudaria algo?
Não tenho muita simpatia pela minha orelha direita, porque ela é meio de "dumbo", sabe? (risos). Mas não me incomoda o suficiente para encarar uma cirurgia. Então, não quero mudar nada (risos).
11) Atualmente, por quais causas acha que vale a pena lutar e usar o alcance da sua voz?
Para espalhar o bem, motivar a persistência, despertar o amor, fazer renascer a esperança e proporcionar a alegria: são por essas causas que vale toda e qualquer manifestação.
12) Te chateia ler chamadas do tipo: "Keila Lima vira apresentadora da Rede Gospel e pede dízimo no ar"?
Sério, que falam isso? Nem sabia! (risos). Mas não me chateia! Não peço dízimo no ar e também não teria qualquer constrangimento em fazê-lo. Não tenho problema em falar daquilo que está na Bíblia. Amo a palavra de Deus e obedecê-la é uma alegria!
13) O que faz para desconectar e controlar a FoMO (ansiedade e medo de ficar por fora do que está acontecendo no mundo)?
Não tenho medo, não! Mas reconheço que é bem difícil desconectar, porque já estamos acostumados com a informação na palma da mão. Mas às vezes faço questão disso para recuperar a energia.
Leia também: Poderoso da Globo evita cruzar com Bruno Gagliasso em hospital
14) Há quem diga que a internet afasta as pessoas. Gosta dessa forma virtual de se comunicar?
Nenhum pouco. Meu negócio é falar! Como não posso fugir do WhatsApp, porque todo mundo se encontra lá, procuro sempre mandar áudio e até arrisco uma chamada de vídeo. Só que normalmente o povo não atende (risos).
15) O que te deixa com o astral lá no alto? E o que tira o seu bom humor?
Trabalhar, fazer o meu melhor, cuidar das pessoas, falar do amor de Deus, estar com amigos e família, tudo isso me deixa muito feliz! Já a falsidade e a injustiça me entristecem, mas a gente aprende que a verdade sempre aparece e prevalece e que a justiça vem do Senhor!