A cantora de Axé Katê, que fez sucesso no Carnaval de Salvador com a banda VoaDois, anunciou a conversão ao Evangelho e adotou um novo nome, Carla Wintor.
Katê teve o hit do Carnaval em 2008, com a faixa “Amor Pirei”. Depois, seguiu em carreira solo e tentou se firmar como cantora de pagode baiano, gênero que conta com nomes consagrados como Léo Santana e Tony Salles.
Recentemente, Katê passou a publicar vídeos dando testemunhos sobre o período que, hoje, ela considera sombrio. A cantora afirmou que levava a morte para as pessoas no Carnaval.
“Eu estava levando morte às pessoas, morte disfarçada de alegria. Porque o salário de Deus nos ensina que o salário do pecado é a morte”, disse Katê.
"A verdadeira paz vem de Deus, não dessa alegria momentânea que as pessoas procuram em bebidas e baladas, buscando preencher os vazios em festa e Carnaval (festa da carne criada pelos homens para pecarem livremente antes de uma quaresma)”, completou Katê, agora Carla Wintor.
Um dos hits de Katê na carreira solo se chama “Tô pro Crime”, gravada com Claudia Leitte, a quem Katê já declarou amizade. Catra também participou da faixa.