Marta
Divulgação/CBF
Marta


A Globo bateu recorde de audiência com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol, na manhã desta quarta-feira (2). A emissora garantiu o maior número dos últimos 20 anos com a transmissão do empate de 0 a 0entre a Seleção Brasileira e Jamaica, das 7h às 9h.

Os dados prévios apontam que a emissora teve a maior audiência dos últimos 20 anos às quartas-feiras, nesta faixa horária. No Painel Nacional da Televisão (PNT), a partida teve média de 17 pontos, com crescimento de 97% em relação às últimas quatro semanas anteriores.


Em São Paulo, os 15 pontos refletiram um aumento de 89% na média da faixa em relação ao mesmo período. Já no Rio de Janeiro, o jogo narrado por Renata Silveira, com os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a média da audiência foi de 19 pontos, um crescimento de 74% em relação às últimas quatro quartas anteriores ao começo da Copa.

O grupo Globo também alcançou bom resultado no canal pago Sportv, que tem a maior cobertura do torneio mundial. Os dados prévios de audiência do terceiro e decisivo confronto da seleção brasileira pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina, apontam a liderança do sportv entre todos os canais da tv paga e o crescimento de 2444% em relação à média da faixa das quatro semanas anteriores.

A Copa do Mundo Feminina se mostrou um bom negócio para a Globo já na segunda rodada da fase de grupos, quando o Brasil perdeu para a França. Na TV Globo, o Painel Nacional da Televisão registrou 16 pontos de audiência, o que representa 167% de crescimento em relação à média da faixa nos últimos quatro sábados anteriores. Foi a maior audiência da faixa aos sábados desde agosto de 2008.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!