Imagine ter que se alimentar de lesma viva no meio de uma floresta desconhecida com o único objetivo de sobreviver. É por este tipo de desafio que os apresentadores Taís Teixeira e Luciano Tigre irão passar no reality show Sobrevivência Extrema, que estreia em 30 de abril, às 20h30, na plataforma de streaming Max e no canal Discovery.
No programa, os dois especialistas em sobrevivência terão que reviver casos reais em que pessoas tiveram que desafiar a natureza para escapar da própria morte, recriando cenas de acidentes reais e tendo que se submeter às mesmas adversidades que os personagens enfrentaram com o único objetivo de saírem vivos.
Entre as situações inóspitas, a dupla recriou o cenário de um acidente aéreo, em que os sobreviventes ficaram presos na mata em busca de resgate. Os apresentadores terão 72 horas para completar o desafio e terão à disposição os mesmos recursos que os personagens reais tiveram. E é num destes momentos que Taís e Luciano acabam comendo lesmas vivas, extraídas do tronco de uma árvore.
O reality terá um episódio inédito lançado por semana na Max. Taís e Luciano são experientes no assunto, e os dois já participaram de outros realities, como Largados & Pelados e Desafio em Dose Dupla, respectivamente.
Além das cenas dos apresentadores enfrentando perrengues reais, o reality também mostrará os depoimentos dos sobreviventes que enfrentaram os acidentes, contando detalhes de suas experiências de quase morte. Socorristas e testemunhas também darão as caras no programa, que mostrará imagens e vídeos das situações reais.
Sobrevivência Extrema foi gravado em diferentes regiões do Brasil, como Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Amazonas. O reality é uma coprodução da Mixer Filmes com a WBD, e tem direção geral de Rodrigo Astiz, direção de Gabriel Hein e produção executiva de Ana Maria Vilches e Adriana Marques, com supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo.