Após passar dias reclamando de falta de ar, Mamma Bruschetta foi internada nesta sexta-feira (12) na UTI cardíaca do Hospital São Luiz, em São Paulo. Ela foi submetida a uma bateria de exames, entre eles um eletrocardiograma, que detectou algumas alterações e a fez ficar internada por lá.
Amigos da coluna relataram que a fofoqueira do Melhor da Tarde, da Band, estava relutante com a ideia de ir ao hospital, mesmo com a insistência dos amigos. Ela só aceitou ir hoje após sentir um desconforto na região do tórax.
Chegando na unidade hospitalar, a apresentadora passou por uma série de avaliações, e foi detectado um quadro infeccioso no pulmão, e também algumas alterações cardíacas. Por conta disso, os médicos optaram por interná-la na Unidade de Terapia Intensiva.
Em dezembro de 2022, Mamma foi internada em pleno Natal e precisou ser submetida a duas cirurgias. Na época, foi detectada a presença de uma hérnia umbilical estrangulada, que precisou ser corrigida após ser encontrado um hematoma em uma parte da parede abdominal.
Em nota enviada à coluna, o hospital diz que Mamma foi diagnosticada com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. Leia na íntegra:
"O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente Mamma Bruschetta deu entrada no pronto-socorro da unidade nesta sexta-feira (12), com quadro de tosse e falta de ar. Foram realizados exames complementares que identificaram quadros de pneumonia e arritmia cardíaca. A paciente foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento e tratamento, com quadro estável, consciente e comunicativa."