Nesta quarta-feira (27), Tainá Farfan comunicou aos seguidores sua demissão da CNN Brasil. A apresentadora e repórter de cobertura política trabalhou no canal de notícias desde seu início, em 2019, mas optou por sair da empresa após "aceitar um convite para um novo desafio".
Em seu Instagram, Tainá reuniu diversos registros feitos ao longo desses quatro anos e escreveu uma carta de despedida: "Fim de ano com um #breakingnews diferente: Depois de quatro anos, me despeço da CNN Brasil. Vi a emissora nascer e cresci junto com ela. Passei no processo seletivo no fim de 2019 para fazer parte do time e, desde então, vi e vivi coisas inimagináveis na minha vida. Acompanhei a redação sendo construída (cheguei quando 'tudo era mato', rs). Passei por todos os horários da grade, estreei na reportagem com William Waack e, um mês depois, fiz minha primeira apresentação".
"Viajei, cobri eleições, cpi, pandemia, guerra, ancorei vários telejornais da grade, fiz entrevistas, análise, rádio, digital, entrei ao vivo na CNN internacional em espanhol e inglês, inúmeros plantões… fiz muuuuitas entradas ao vivo (mais de 10 em um único dia). Apurei incansavelmente. Fiz hard news NA VEIA!!! Senti a adrenalina, o nervosismo, o desafio, o cansaço, o crescimento, a amizade ('vai! Você consegue!')… Aprendi e me entreguei à arte do improviso. Me adaptei às inúmeras situações surpresas que só o ao vivo proporciona. Conheci pessoas incríveis, vivi intensamente, vesti a camisa, aceitei desafios que jamais imaginei… Me encontrei mais do que em qualquer outro momento da vida. Criei casca e bagagem. Me entreguei de corpo e alma. E, no final, TUDO valeu a pena!!!", acrescentou.
"Obrigada amigos, produtores, editores, coordenadores de link, pessoal da técnica, do switcher, do estúdio, da copa, da limpeza, chefes, figurino, make, digital e tantos outros… TODOS foram importantes para mim nessa jornada! Só tenho a agradecer, de coração. Quem não consegui dar tchau, sinta meu abraço e carinho. Decidi aceitar um convite para um novo desafio e, em breve, conto mais pra vocês!", concluiu.
Em 2023, a CNN Brasil ficou marcada por inúmeros cortes, incluindo nomes como Anna Barbosa, Danúbia Braga, Rafael Colombo, Roberto Nonato, Janaina Paschoal, Marco Antonio Villa e Leandro Karnal.
Outros profissionais também optaram pelo desligamento do canal de notícias, como Luciana Barreto, Stephanie Alves e Daniela Lima.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko