O ator foi condenado a indenizar o colega de profissão
Reprodução
O ator foi condenado a indenizar o colega de profissão

O ator José de Abreu foi condenado a indenizar o também ator Carlos Vereza em R$ 25 mil por danos morais. O artista fez publicações no Twitter, em janeiro de 2020, onde chamou o colega de profissão de "sem caráter", "esclerosado" e "fascista".

José de Abreu também acusou Carlos Vereza de agredir uma colega com uma bengala durante as gravações da novela Corpo Dourado, da Globo.


A informação da condenação é de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A juíza Flávia Viveiros de Castro julgou a ação de Vereza como procedente. Dessa maneira, o ator deve realizar o pagamento de R$ 25 mil por danos morais, com correção monetária e juros a partir da sentença, além de retratação pública.

"Da leitura das postagens realizadas pelo réu não se retira nenhum conteúdo crítico, informativo ou em manifestação democrática, mas sim com a intenção única de ofender o autor por pensar diferente dele, o que evidentemente ultrapassa o seu direito à liberdade de expressão", esclareceu na decisão.

"A crítica feita pelo demandado ultrapassa as balizas da mera crítica e mesmo da ironia. São ofensivas e representam verdadeiro discurso de ódio, gerado pela simples manifestação política do demandante que seria contrária à do demandado", acrescentou.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!