Larissa Manoela está fora do time de apresentadores da 26º edição do Teleton, campanha beneficente promovida pelo SBT. Fontes da coluna que pertencem à alta cúpula da emissora afirmaram que endereçaram o convite à atriz duas vezes, mas na segunda, a artista simplesmente ignorou a proposta de comparecer ao evento. Vale lembrar que a famosa esteve na atração em 2016, 2017, 2018 e 2019 -- ano de sua saída do canal antes de assinar com a Globo, em 2020.
A indisposição de Larissa frente ao convite para participar do Teleton em 2023 aconteceu em duas ocasiões. Na primeira, enviada pelo SBT à famosa, a atração até então seria realizada em outubro, mês em que a atriz está com a agenda comprometida com as gravações da última temporada da série da Netflix, De Volta Aos 15, protagonizada por Maisa Silva e Camila Queiroz. Diante disso, a resposta que os responsáveis do evento obtiveram foi negativa, pois foram informados de que a artista estava sem datas disponíveis.
E, de fato, a informação procede. No entanto, com a nova data do Teleton -- que ficará no ar por quase 30 horas nos dias 10 e 11 de novembro -- um novo convite foi feito a Larissa. Mas a atriz ignorou a proposta. Atitude esta que pode ter sido motivada pela polêmica que envolveu a artista e sua família.
Isso porque durante o tempo em que Larissa esteve fora do SBT, em agosto, a atriz concedeu uma entrevista reveladora ao Fantástico, da Globo, sobre o controle prevalente dos pais em sua carreira, bem como o impasse judicial envolvendo seu nome e de sua família.
Após a repercussão, dias depois Chris Flores comandou uma entrevista com a mãe de Larissa, Silvana Taques, para expor outra versão dos fatos. Os trechos, inclusive, foram exibidos no programa Domingo Legal e no Fofocalizando.
A recepção do público com a entrevista não foi das melhores. A jornalista foi detonada pelos internautas, que a acusaram de não ser imparcial nas perguntas e nas colocações que fez. Flores chegou a rebater as alegações dizendo que a maneira como condiziu o bate-papo faz parte de sua personalidade de acolhimento e que o SBT não fez campanha contra a Larissa. No entanto, a atriz ficou bem chateada com a empresa onde trabalhou por sete anos.
Portanto, a indisposição de Larissa frente a maneira como a emissora de Silvio Santos pautou a polêmica de sua família em seu canal, pode ter sido o principal fomentador da falta de questão da atriz em compor a lista de convidados do Teleton 2023.
A atração arrecada dinheiro para a manutenção e ampliação dos serviços prestados pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O evento solidário contará novamente com Celso Portiolli e Maisa Silva como padrinhos digitais, e o cantor Daniel e a apresentadora Eliana, como padrinhos da campanha.
* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho