Pornô, cuspe e bambu: 7 pérolas dos 60 anos do Programa Silvio Santos

O SBT está em festa. Neste domingo (4), o especial de 60 anos do Programa Silvio Santos movimentou as redes sociais ao rememorar quadros clássicos que compuseram a atração ao longo das décadas e também por reunir artistas que fizeram história ao lado de Silvio Santos. Mas diversas situações engraçadas e inusitadas rolaram durante as gravações, e a coluna te conta tudo aqui:

Silvio ausente

Maior nome da TV brasileira, Silvio Santos não compareceu à homenagem de 60 anos de seu próprio programa. Segundo Patricia Abravanel, ele não se empolgou muito quando ela o informou sobre a ideia de comemorar a data. O dono do SBT não é muito fã de auto-homenagem, e optou por deixar sua filha conduzir a celebração.

Gabriel Cardoso/SBT

Cusparada

Patricia Abravanel teve bastante jogo de cintura para lidar com a empolgação dos convidados, ainda mais durante o Qual é a Música?, quando os cantores convidados estavam a mil para mostrar seus conhecimentos. Houve um momento que a apresentadora levou uma cusparada acidental de Sílvio Brito e deu risada da situação.

Gabriel Cardoso/SBT

E o bambu?

Daiza Lazarte Barros foi encontrada após uma intensa campanha do SBT nas redes sociais. Ela ficou famosa por soltar, ao vivo, a infame piada do bambu, em 1985, que fez Silvio Santos perder a linha e ficar sem graça. Nos bastidores, a "menina boca suja" mostrou seu desconforto pela exposição em rede nacional e disse que ficou traumatizada com a viralização do vídeo décadas depois. Hoje ela tem 47 anos, é jornalista e palestrante religiosa, e decidiu ir ao programa para zerar essa história em sua vida.

Gabriel Cardoso/SBT

Pornô da discórdia

Em 1994, o comerciante Antônio Gianotti foi ao quadro Porta da Esperança e causou ao pedir um televisor, um videocassete e três fitas de filmes pornográficos. Ele ganhou tudo o que queria. E neste domingo, aos 93 anos, ele retornou ao palco e afirmou que ainda está em posse dos filmes que ganhou do dono da emissora. Ele revelou que, na época, sua mulher (que morreu em 2016, aos 85) ficou brava com os pedidos.

Gabriel Cardoso/SBT

Derrota combinada

Ronnie Von detém o recorde de maior campeão do Qual é a Música?, com 25 vitórias consecutivas. No palco do especial de 60 anos, ele revelou que precisou ser derrotado propositalmente em sua 26ª batalha a pedido de seu empresário, que havia agendado uma turnê na Europa e ele não teria condições de comparecer às gravações do game show.

Gabriel Cardoso/SBT

Luciano Huck no SBT? De jeito nenhum!

Um dos momentos mais divertidos foi quando Daniela Beyruti, a nova vice-presidente do SBT, reviveu a brincadeira do foguete, um dos quadros do Domingo no Parque. Quando tinha quatro anos, a executiva participou da atração e travou no palco. Mas agora, mais de 40 anos depois de sua passagem pela atração, ela se enfiou no foguete, colocou fone de ouvido e respondeu a diversas perguntas de Patricia sem saber o que era dito. Em uma delas, a apresentadora quis saber se ela trocaria Celso Portiolli por Luciano Huck. E a executiva respondeu com um sonoro "não", arrancando risos da plateia. É importante frisar que ela não fazia ideia do que estava sendo perguntado.

Gabriel Cardoso/SBT

Empréstimo milionário

José Bonifácio, o famoso Boni, fez uma participação em vídeo e soltou uma informação pouco conhecida pelo grande público: entregou que Silvio Santos, já na condição de dono do SBT, foi o responsável por emprestar dinheiro à Globo para que a líder de audiência pudesse pagar os salários de seus funcionários durante o processo de implantação da sede em São Paulo.

Reprodução/SBT

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories