Gabriel Perline
Exclusivo

Menina da piada do bambu é encontrada e revela trauma: "Quero zerar"

Daiza Lazarte Barros ficou conhecida na infância por fazer piada infame no palco do Programa Silvio Santos

Menina da piada do bambu voltou ao SBT após muitos anos
Foto: Reprodução
Menina da piada do bambu voltou ao SBT após muitos anos

O SBT abriu uma investigação para encontrar a menina destemida que fez Silvio Santos perder o chão ao vivo com a polêmica piada do bambu. Após semanas de busca pelas redes sociais oficiais da emissora, eis que ela foi encontrada: Daiza Lazarte Barros tem 47 anos, e atualmente trabalha como jornalista e também como missionária religiosa.



Em 1985, Daiza ficou conhecida como a moça do bambu após fazer uma piada com o apresentador Silvio Santos. Na ocasião, ela questionou: "Qual é a diferença entre um poste, do bambu e da mulher?". "Lá vem besteira", respondeu Silvio. "O poste dá luz em cima, a mulher da luz embaixo", explicou. "E o bambu?", questionou o apresentador. "Enfia no teu c*", disse.

Neste momento, as crianças que participavam do programa caíram na gargalhada, e Silvio ficou sem graça, mas riu com a situação. "Ô boca suja, sem vergonha!", brincou.

A jornalista afirmou que passou todos estes anos sem falar publicamente do episódio e não queria se expor. Mas ela só aceitou participar do especial de 60 anos do programa porque seu marido, o ex-puglista Laudelio José Barros, a marcou na publicação que Patrícia Abravanel fez em seu Instagram procurando por ela.

"Eu já tive um processo judicial por conta disso, porque começaram a usar a minha imagem e meu nome. Eu tive que entra num processo inclusive em segredo de Justiça para que ninguém utilizasse minha imagem sem autorização. Por conta disso eu me resguardei todos esses anos, mas chegou o momento de dar um fim", desabafou.

Após isso, a emissora entrou em contrato com Daiza e a mesma topou ir ao especial de 60 anos do Programa Silvio Santos. "É um momento de alegria, da gente reconhecer o que são esses 60 anos na vida do SBT", reforçou.

Em sua infância, a comunicadora enfrentou muitos problemas por ser conhecida como "a menina do bambu". Ainda depois de muitos anos, os internautas não esqueciam o meme e continuavam falando sobre ele nas redes sociais.

Mesmo estando muito diferente de quando fez Silvio Santos perder as estribeiras, Daiza continuava incomodada quando era reconhecida por este momento, e inclusive se mostrou levemente desconfortável durante a gravação do programa. Tanto que fez questão de dizer a Patrícia Abravanel que hoje em dia é uma pessoa diferente da garotinha que soltou o palavrão em rede nacional. 

Quando questionada sobre suas redes sociais, a jornalista afirmou que estão fechadas. "Agora eu tô mais tranquila com isso. Eu já tive muita insegurança com isso", afirmou.

E se você nunca viu o vídeo com a piada infame que a fez viralizar, assista abaixo e veja a reação de Silvio Santos:


*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko