Regina Duarte ataca Claudia Raia junto com bolsonaristas por causa da Lei Rouanet
Reprodução
Regina Duarte ataca Claudia Raia junto com bolsonaristas por causa da Lei Rouanet


Regina Duarte postou em suas redes sociais a portaria do Diário Oficial da União que continha a aprovação de um projeto cultural da atriz Claudia Raia para captar R$ 5 milhões via Lei Rouanet.


A decisão foi tomada semana passada, porém, desde então a atriz tem sido atacada nas redes sociais por contas bolsonaristas e por parlamentares. Regina Duarte se uniu a eles e reproduziu a informação em suas redes sociais em um post que trazia a legenda: "Uai, mas não era picanha e cervejinha pro povo? kkkk lulistas, golpistas, comunistas, fraudadores satanistas".

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) também criticou a atriz dizendo: "A picanha dos globais já está liberada via Lei Rouanet", em um post em suas redes sociais.

O nome de Claudia Raia entrou para os assuntos mais comentados no Twitter na semana em que a liberação foi aprovada. A lei de incentivo é considerada importante porque permite que empresas e pessoas físicas patrocinem obras culturais. Porém, em contrapartida, o valor do patrocínio pode ser abatido totalmente ou parcialmente no imposto de renda.

O projeto intitulado Claudia Raia - Os Musicais diz que o objetivo é realizar "pesquisa, montagem e temporada de dois espetáculos produzidos e encenados" pela atriz.

Em contrapartida, foi proposta uma atividade de 40 horas sobre prática das artes cênicas e o mercado profissional para atores. Especialistas da área cultural dizem que a Lei Rouanet é um instrumento fundamental para gerar empregos e movimentar a cultura brasileira.

Regina Duarte terá que devolver R$ 320 mil por Coração Bazar, projeto financiado pela Lei Rouanet que teve sua prestação de contas reprovada.

*Com a colaboração de Victória Rossi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!