Nesta última quinta-feira (27), Cássia Kis espalhou uma notícia deturpada em grupos de WhatsApp, com sua opinião etarista sobre o envelhecimento populacional, que não deve ser visto com bons olhos, de acordo com ela.
"Em 2060 entraremos em colapso, mais pessoas aposentadas do que trabalhando. Ou seja, muito antes de 2060 nossos filhos serão taxados em quase 100%, para que seus pais irresponsáveis possam viver", escreveu a atriz.
De acordo com a revista Veja, este foi apenas um dos trechos que ela escreveu. Em outras partes, Cassia Kis ainda mostra um pensamento preconceituoso classista, além de falar mal do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Existiria outra saída, a de criarmos empresários e engenheiros criativos que consigam triplicar nossa produtividade. Mas elegemos um sindicalista e um bando de professores que odeiam metas de produtividade", disse.
"Aos jovens como Felipe Neto, aos jornalistas como William Bonner, aos economistas como Pérsio Arida, aos empresários como Guilherme Leal, que irresponsabilidade social vocês cometeram", escreveu ela, criticando algumas das personalidades influentes de hoje em nosso país.
*Com a colaboração de Lara Delon