Marco Nanini e Wolf Maya viveram um romance rápido enquanto dividiam um apartamento no Rio de Janeiro. O ator foi morar com o diretor a convite do próprio ex-Globo e da atriz Zezé Motta, que tinham acabado de alugar a propriedade na época.
Os detalhes do romance entre os dois estão na biografia O Avesso do Dobrado, que será lançada em 1º de fevereiro, na qual o ator compartilha histórias de sua vida com a jornalista Mariana Filgueiras.
O convívio doméstico fortaleceu os laços de amizade entre o ator e o diretor dando espaço para uma paixão. Porém, o romance dos dois não durou muito tempo e mesmo depois do término eles continuaram amigos.
O imóvel que foi cenário do romance entre os dois ficou conhecido como "República Resedá”, e também acabou sendo residência de outros grandes amigos do ator e diretor, como Ronaldo Resedá, Ney Matogrosso, Lucélia Santos, Sandra Pêra e Eduardo Dussek. "Em diversas combinações", diz Nanini em seu livro.
"O Nanini, para mim, é a minha familia", diz Wolf Maya, em conversa com a autora da biografia.
O imóvel é descrito na biografia como um lugar de festa. O apartamento é decorado com poucos móveis e a maioria deles é herdado de familiares.
Atualmente, Marco Nanini é casado com Fernando Libonati. A relação dos dois dura mais de 30 anos e é assumidamente aberta; os dois decidiram que poderiam se relacionar com terceiros em uma viagem a Barcelona, quando Nanini queria ficar em casa e Libonati queria ir para a balada.
*Com a colaboração de Victória Rossi