Gugu Liberato e Thiago Salvático tiveram um relacionamento de quase oito anos
Reprodução/Instagram
Gugu Liberato e Thiago Salvático tiveram um relacionamento de quase oito anos

Thiago Salvático sofreu uma derrota na Justiça no processo de união estável que ele havia aberto no fim do ano passado para tentar provar que tinha uma vida conjugal com o apresentador Gugu Liberato (1959-2019). Na decisão, o juiz diz que os dois não eram um casal, apenas amigos. E classificou o relacionamento amoroso dos dois como "clandestino".


A coluna teve acesso com exclusividade à decisão, protocolada em 15 de dezembro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Nela, o juiz José Walter Chacon Cardoso avaliou todas as provas anexadas pelo chef de cozinha, que contavam com fotos de viagens que fizeram pelo mundo e trocas de mensagens íntimas, na qual os dois falavam sobre os planos de constituir família.

Tudo isso, aos olhos do magistrado, não teve valor. Em sua análise, o relacionamento de Gugu e Thiago pode ser interpretado como uma "amizade", mesmo com os dois fazendo declarações de amor e mantendo um relacionamento romântico. Segundo o juiz, o fato de ser tudo "às escondidas" inviabiliza a tese da união estável.

"Apenas com o narrado na inicial é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família", avaliou o juiz.

"Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto. O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável", complementou.

Em abril de 2020, Thiago Salvático havia entrado na Justiça com um processo idêntico, pedindo o reconhecimento da união estável. Mas dois meses depois, ele decidiu retirar o pedido alegando "razões de foro íntimo". Na época, a briga pela herança de Gugu havia se tornado um escândalo nacional e estava a mil por conta de Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, que ainda hoje luta pelo reconhecimento da união estável.

À coluna, Thiago Salvático explicou que a decisão em primeira instância não acabou com seu objetivo de ser reconhecido oficialmente como "marido" de Gugu e que levará à segunda instância, com mais provas de que viveu uma união estável com o apresentador entre 2012 e 2019.

"Vou recorrer porque eu tenho absoluta certeza de que tinha união estável com o Gugu. Todas as pessoas próximas a ele sabiam. Não tinha uma abertura mundial e brasileira, porque a nossa família não era uma família tradicional brasileira. Mas eu sei que tínhamos união estável e eu vou recorrer, vou buscar todo o meu direito", disse o chef de cozinha em mensagem de áudio enviada à coluna.

Ele fez questão de frisar que suas motivações não são financeiras, já que é capaz de prover seu próprio sustento com suas empresas na Europa. O objetivo, segundo ele, é mostrar ao público que o relacionamento com Gugu era verdadeiro.

"E não é questão financeira, tá? Não é dinheiro. Graças a Deus não é por esse lado. Eu quero recorrer por mim e por ele, pela nossa união que nós tínhamos", concluiu Salvático.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!