Só temos duas certezas nesta vida: de que todos um dia irão morrer e de que Monark sempre irá falar asneiras em suas redes sociais. Depois de fazer apologia ao nazismo
e dar um prejuízo de mais de R$ 8 milhões a seu ex-sócio, o youtuber agora decidiu declarar seu apoio aos terroristas que invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (8).
Em seu Twitter, Monark disse que nutre simpatia pelos terroristas e ainda frisou que esta atitude é algo "natural" diante daquilo que ele chama de "ditadura" imposta pelo atual governo de Lula, que assumiu o poder há uma semana.
"Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar", escreveu o apoiador do nazismo.
"Eu sinto um desprezo e raiva profunda pela forma com que o sistema pisa e humilha o brasileiro, então qualquer ato de rebeldia contra o estado me traz um sentimento muito catártico. Espero que ninguém seja ferido nesse evento, que todos possam voltar para casa em segurança", disse ele em outra publicação.
Monark nunca escondeu seu pensamento político e já flertou com o crime por diversas vezes ao expressar sua opinião em seus canais. Recentemente, ele perdeu a monetização no YouTube por incitar atos antidemocráticos no país. Antes disso, defendeu a implementação de um partido nazista no Brasil.
Depois de ser duramente criticado por defender os terroristas que atacaram o Congresso Nacional, Monark fez outros tuítes mostrando-se contra atos violentos. Mas a verdade é que todos já sabem o que esta figura pensa. Lamentável.