Elizabeth Carvalho, correspondente da Globo na Europa durante mais de 10 anos, pediu demissão da emissora após 20 anos de serviços prestados para a líder de audiência. A confirmação do fim do contrato foi feita pelo diretor-geral Ali Kamel.
"Dia 31/12, Beth encerra esse ciclo com a Globo. Não me detalhou ainda qual será o novo desafio que ela vai se dar. Mas tenho certeza de que o resultado vai ser maravilhoso, para ela e para o seu publico", disse em comunicado.
Elizabeth foi correspondente da Globo e Globonews no continente europeu desde 2012. Atuou em diversos países, como Alemanha e França, onde ela já havia pedido demissão, em 2020, mas permaneceu mais dois anos em atividade por conta das eleições presidenciais francesas.
A jornalista dedicou-se a documentários e séries sobre temas que marcaram o século atual, e foi considerada uma especialista em "reportagens de tirar o folego". Elizabeth também colaborou para muitos outros veículos de comunicação, como o jornal francês Le Monde e Diplomatique.
Também foi assessora-chefe do Gabinete do Vice-Governador e Secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Darcy Ribeiro. Além de ser mestre em Economia e Política Internacional.
*Com a colaboração de Victória Rossi