Casal Harry e Meghan negam pedido de desculpas por fala preconceituosa de jornalista
Reprodução/Instagram
Casal Harry e Meghan negam pedido de desculpas por fala preconceituosa de jornalista

Um artigo escrito pelo jornalista Jeremy Clarkson, pelo jornal inglês The Sun, no qual insultou de forma crítica a duquesa de Sussex (Meghan), recebeu recorde de reclamações e críticas, mais de 20 mil, e foi lido e notado pelo casal. Neste fim de semana o tabloide fez um pedido de desculpas público, mas o casal rejeitou. 

"À noite não consigo dormir, enquanto fico rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela (Meghan Markle) desfilará nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão canta 'Que vergonha!' e joga pedaços de excremento nela", escreveu o jornalista Jeremy Clarkson.  

Depois da extrema repercussão negativa, o tabloide se pronunciou  sobre o ocorrido, e publicou em sua coluna: "Sinceras desculpas. Nós do The Sun lamentamos a publicação deste artigo e lamentamos sinceramente." 

O tabloide afirma que a matéria já foi retirada do site e de todos os arquivos. Mas mesmo com a eliminação do texto e com o pedido de desculpas público, o casal declarou uma nota afirmando que o novo posicionamento não era nada além de um "golpe de relações públicas". 

"Embora o público mereça absolutamente o arrependimento da publicação por seus comentários perigosos, não estaríamos nessa situação se o The Sun não continuasse a lucrar e explorar o ódio e a misoginia", declarou um porta-voz do casal. 

A equipe de Harry e Meghan relatou que o casal pode repensar o caso se o tabloide mudar a postura: "Um verdadeiro pedido de desculpas seria uma mudança em sua cobertura e padrões éticos para todos. Infelizmente, não estamos prendendo a respiração por conta disso." 

Em forma de justificativa, Jeremy declarou em seu Twitter que na verdade tinha feito uma comparação a "caminhada da vergonha" da série Game of Thrones. "Em uma coluna que escrevi sobre a Meghan, fiz uma reverência desajeitada a uma cena de Game of Thrones e isso caiu mal com muitas pessoas. Estou horrorizado de ter causado tanto dano e serei mais  cuidadoso no futuro."

*Com a colaboração de Victória Rossi 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!