Jade Picon é uma das atrizes principais de Travessia, novela de Gloria Perez
Reprodução/Globo
Jade Picon é uma das atrizes principais de Travessia, novela de Gloria Perez

Não é de hoje que Travessia vem registrando uma audiência baixa para os padrões da Globo, e agora ela atingiu uma marca bastante indesejada. No último sábado (24) a novela registrou apenas 14,7 pontos na Grande São Paulo. Este é o menor índice já registrado por uma novela das nove na véspera de Natal. 

Novelas como Um Lugar ao Sol (15,4) e O Sétimo Guardião (15,2), também exibidas na mesma faixa e que foram fracassos em suas épocas, acabaram com índices maiores.

Cara e Coragem (15,6) e Mar do Sertão, que passa mais cedo que Travessia, também registraram baixos índices, mas todos dentro do aceitável para seus respectivos horários.

Como de costume, o Natal traz uma menor audiência para as emissoras. A Globo já estava tendo que lidar com uma média de público muito inferior ao que teve em anos anteriores. Mas as novelas estão tendo uma queda de audiência muito grande, enquanto telejornais e shows do entretenimento, como SP2 e Caldeirão do Mion, ainda seguram o mesmo Ibope.  

Travessia não é uma novela que caiu no gosto do público, com um roteiro cansativo e pouco desenvolvimento dos personagens a trama ficou em segundo plano para muitos telespectadores. E essa baixa Ibope em dias normais só piorou no feriado de Natal.

*Com a colaboração de Victória Rossi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!