Alfonso Herrera, sempre lembrado pelos fãs por ter interpretado o personagem Miguel na novela Rebelde, mais uma vez está fora do reencontro do grupo musical RBD, para a revolta de boa parte de seus admiradores que sonhavam em rever o sexteto original junto novamente.
"Poncho" --apelido do ator-- já havia declarado que não gostaria de renovar o contrato com a franquia RBD desde que o grupo chegou ao fim, em 2008. Seu objetivo, desde então, é focar apenas na carreira de ator.
Em muitas entrevistas e publicações em redes sociais, ele sempre alegou que não era bailarino e nem cantor, queria que sua carreira alavancasse somente com a atuação. Tanto é, que segundo o próprio Alfonso, o grupo teria chegado ao fim por sua causa.
"Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é o que eu gosto. Quando eu expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri", explicou o ator em uma entrevista.
O artista já estava de fora de muitos encontros do grupo. A primeira vez foi em dezembro de 2020, em uma live realizada no auge da pandemia de Covid-19. Além disso, o ator também não compareceu ao casamento de Maite Perrone, nem na última reunião do grupo na casa de Anahí.
A carreira de ator teve um ótimo avanço desde de que passou a integrar o elenco das produções originais da Netflix. Suas atuações em séries de sucesso como Sense8, Ozark, Rainha do Sul e The Exorcist o colocaram em um patamar de estrela mundial.
Mas além de sua preferência profissional, houve muitos desentendimentos entre os integrantes quando ainda trabalhavam juntos, mas, pelas declarações feitas, essas brigas já estão no passado.
Outros rumores de bastidores apontam outros motivos para o afastamento de Alfonso do restante do grupo.
Segundo a imprensa mexicana, Poncho se dedicou demais durante a pandemia à campanha de vacinação para que o mundo voltasse ao normal. E ele teria ficado decepcionado com os ex-companheiros, principalmente com Christopher Uckermann e Maite Perroni, que fizeram o movimento contrário e se declararam contra o avanço da medicina.
*Com a colaboração de Victória Rossi