Um dos maiores sucessos da plataforma de streaming HBO Max, Westworld sairá do catálogo muito em breve. Juntamente, séries como The Nevers e Minx e Love devem seguir o mesmo curso.
A decisão da Warner Bros Discovery é um tanto quanto chocante para os fãs e para o mercado, porque Westworld foi uma das séries de maior sucesso do estúdio, mesmo tendo uma queda na audiência ao longo dos anos.
A série, cancelada em novembro de 2022 após quatro temporadas, recebeu nove Emmys e foi indicada a 54 estatuetas da premiação.
A decisão tomada pelo CEO da WBD, David Zaslav, é por conta dos cortes de gastos, já que a empresa está tendo uma reavaliação de fim de ano. Com esses cortes do catálogo o estúdio economiza para o pagamento de novas produções e elencos.
A Warner anunciou, recentemente, a antecipação da fusão entre a HBO Max e Discovery+, que está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2023. Aqui no Brasil, programas inéditos como Jornada Astral, apresentado por Angélica, e Sandy + Chef, foram descontinuados da plataforma por conta desta parceria.
E já adiantou mudanças tanto para a DC quanto para a HBO Max, incluindo um novo serviço de streaming. E essa nova junção do streaming é o que está mexendo no catálogo da HBO Max, providenciando muitas mudanças.
Segundo o CEO, a América Latina terá a disponibilidade do recurso depois dos Estados Unidos e do mercado da Europa, provavelmente chegando no Brasil somente em 2024.
A coluna entrou em contato com a HBO Max pedindo posicionamento sobre a retirada da série de seu catálogo, mas até a conclusão desse texto não obtivemos resposta.
*Com a colaboração de Victória Rossi