Angélica Morango, ex-participante do BBB10, passou meses afastada das redes sociais e retornou nesta semana para justificar o motivo do sumiço: ela foi diagnosticada com autismo espectro 1 e passou a repensar a maneira como vinha se comunicando com seus fãs e seguidores pela internet.
"Em agosto eu busquei uma acompanhamento psicológico com um psicólogo especializado em pessoas com transtorno do espectro autista e TDAH. Ele descartou o TDAH, mas me diagnosticou como autista", disse ela no vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram.
"Houve esse diagnóstico, depois eu procurei uma psiquiatra, que não só leu todo esse diagnóstico, mas também fez um atendimento comigo e laudou e confirmou que eu sou autista", completou.
Morango revelou que sua primeira reação ao receber o diagnóstico não foi fácil e que se emocionou ao saber de sua condição, mas que este tempo afastada das redes sociais a ajudou a assimilar melhor a informação.
"Quando eu fui diagnosticada pelo psicólogo foi um baque, eu chorei, que foi um choro de medo do que era aquilo, o que significava ser uma pessoa diagnosticada como autista. Mas ao mesmo tempo foi muito catártico, me trouxe um alívio muito grande, porque eu entendi que muita coisa de como eu funciono, como eu raciocino, de como eu lido com as situações e pessoas tem um porquê, não é apenas uma questão de personalidade ou gênio", comentou.
Angélica explicou que foi um ponto positivo pra ela descobrir que não estava sozinha nisso e pretende dar um foco maior para esse assunto dentro de seu Instagram: "Estou falando sobre isso porque pra mim foi fundamental ter sido diagnosticada."
"Entender que eu não estava sozinha foi muito importante e, pra mim, fez muita diferença, e eu quero aqui no meu Instagram falar sobre o autismo dentre tantas outras coisas."
*Com a colaboração de Victória Rossi