Gabriela Prioli, advogada criminalista e apresentadora da CNN Brasil, passou a receber diversas ameaças após lançar olivro Ideologias, no qual critica a estrutura política brasileira. "Recebi diversas ameaças, mas nao posso esmorecer", disse ela à revista Marie Claire.
A ideia do livro surgiu dentro da sala de aula, em 2020. Ela comentou que vários alunos a procuraram comentando sobre a identificação com as ideias de determinados autores, mas se decepcionavam quando eles os identificavam como liberais ou socialistas. E revelou que a ideia da publicação era explicar que essas macroideologias têm nuances e se comunicam entre si.
Por não tomar nenhuma posição política, a advogada revelou que é um dos motivos para receber tantas ameaças.
"Se eu me atribuir a um rótulo, muitas pessoas vão deixar de me escutar. É uma opção para furar minha bolha e atingir mais pessoas. As pessoas podem ler Ideologias e depois dizer se me consideram de centro, direita ou esquerda", comentou.
Durante toda sua carreira, Gabriela recebe críticas e ameaças por falar sobre política de forma aberta e sincera. As ameaças vêm de diversos lugares, mas principalmente nas redes sociais, onde Prioli tem mais de 2 milhões de seguidores.
*Com a colaboração de Victória Rossi