Fábio Porchat descobriu que não pode ter filhos de forma "natural" depois de fazer um teste de fertilidade de farmácia. Durante entrevista no podcast Quem Pode Pod, o comediante revelou que o resultado foi confirmado por um exame específico. Apesar de não querer ser pai no momento, a certeza de que "não pode ser" o irrita.
O comediante contou que comprou o teste rápido por curiosidade em uma farmácia nos Estados Unidos: "Vocês sabem como são pessoas que gostam de farmácia na farmácia… Lá é uma Disneylândia", começou.
"Daqui a pouco eu olho e encontro um teste de fertilidade para homem. Ah, vou comprar, achei curioso. Comprei, voltei de viagem e deixei lá... Esqueci, passou seis meses. Um dia mexendo nas coisas e eu vi o teste e fiz. Foi um trâmite para fazer", relembrou.
O resultado inconclusivo mostrou uma baixa contagem de espermatozóides, o que alertou Fábio. Ele consultou um urologista para questionar o teste, mas só um ano depois realizou o exame de espermograma. A análise dos espermatozoides confirmou a resposta preliminar do simples teste de farmácia.
"Deu uma contagem baixíssima. Isso não tem a ver com a quantidade de esperma que sai, mas sim com a quantidade de espermatozoide. Para um homem ter filho naturalmente, normalmente, ele pode ter de 150 milhões a 50 milhões de espermatozoides. O meu deu tipo 2 milhões. Baixíssimo. O cara falou que pra ter filho de forma natural tem que ser um milagre divino", explicou Porchat.
Apesar do problema, o médico de Fábio que existe a possibilidade dele ter filho por meio de inseminação artificial. Casado desde 2017 com Nataly Mega, o casal já realizou o processo de congelamento de óvulos caso desejem fazer a técnica.
Ser pai atualmente não é um desejo do comediante de 39 anos, mas saber que ele também não pode ser o incomoda. "O que me dá medo é o para sempre. O para sempre me irrita muito. Eu não quero uma coisa de fora atrapalhando o andamento da minha vida, que está ótima", concluiu.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.