Wandinha, spin-off de A Família Addams, é o mais novo sucesso da Netflix. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, e dirigida pelo famoso diretor Tim Burton, a atração ganha destaque pela interpretação enigmática de Jenna Ortega como Wandinha Addams. Mas você já reparou que a personagem não pisca?
Com um ar sombrio e uma personalidade exótica, a filha mais velha de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Guzmán) atrai o público com suas tiradas fúnebres e cômicas. Mas o que vem chamando a atenção é que Wandinha não pisca.
"Depois de tentar uma tomada em que ela não piscou, Tim Burton ficou tão encantado com o resultado que disse a Jenna Ortega para não piscar mais ao interpretar Wandinha. Então ela não o fez", explicou a Netflix no Twitter.
O pedido do diretor foi visto como um acerto pelos telespectadores, já que essa característica trouxe um ar ainda mais amedrontador para Wandinha. Cineasta experiente em temas góticos e fantasiosos, Burton demonstra comprometimento nos mínimos detalhes em sua estreia como diretor de série.
"Eu não percebi que não estava piscando, só aconteceu. É que toda vez que começávamos uma tomada, eu 'reiniciava' o meu rosto, deixava cair todos os músculos dele… e Tim realmente gostou do meu olhar, em que observo através de minhas sobrancelhas. É apenas um pouco intimidador", comentou Ortega à Teen Vogue.
Jenna, protagonista da atração, revelou que não consultou a veterana Christina Ricci --a intérprete da primeira versão da personagem-- para a construção de Wandinha. Demonstrando querer encarnar o papel, a atriz dispensou dublês, se dedicou a fazer aulas de esgrima, de violoncelo e coreografou sozinha os passos de uma das cenas de dança.
"Entrar no lugar de alguém que é um pouco mais excêntrico e assustadora tem sido muito emocionante para mim, e definitivamente um desafio, especialmente com uma personagem tão amada. Eu realmente quero cuidar e fazer justiça a ela", disse a atriz.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.