O ator Kevin Spacey foi escalado para fazer seu primeiro filme depois de ser absolvido de um processo nos Estados Unidos por agressão sexual. Em Control, produção britânica independente, apenas a voz do artista vai ganhar destaque em tela sem que seu rosto seja revelado.
Em outubro deste ano, Spacey foi considerado inocente pelo júri no caso de agressão sexual contra o ator Anthony Rapp. Na ação, o astro de Star Strek: Discovery pediu US$ 40 milhões por abuso sexual e danos emocionais supostamente causados por Kevin.
Apesar de ter vencido o processo judicial nos Estados Unidos, o ator ainda é acusado por outros sete crimes sexuais no Reino Unido. O ator também se considerou inocente dessas acusações e a audiência está marcada para junho de 2023.
Dirigido por Gene Fallaize, Control conta sobre Stella Simmons (Lauren Metcalfe), uma ministra britânica que vive um caso com o primeiro-ministro (Mark Hampton). Um dia ao voltar para casa ela se vê sequestrada dentro do seu próprio carro. O criminoso (Kevin Spacey) conhece seu segredo e deseja vingança.
"Ele é um dos maiores atores da nossa geração. Sua vida pessoal à parte é algo que não posso comentar e não tenho conhecimento. É uma oportunidade de trabalhar com um dos grandes nomes da atuação", comentou Gene.
Além de enfrentar os processos judiciais de cunho sexual, Kevin também foi condenado a pagar US$ 31 milhões ao produtor de House of Cards. A série de sucesso foi cancelada antes do esperado por conta da onda de acusações em cima de Spacey, que era protagonista da atração da Netflix.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.