Gabriel Perline
Exclusivo

De Mari Gonzalez a Debora Paixão: Por que casais faturam mais na web?

Artistas e influenciadores atraem mais marcas em períodos festivos do ano

Mari Gonzalez e Debora Paixão faturam alto em campanhas com seus pares
Foto: Reprodução/Instagram
Mari Gonzalez e Debora Paixão faturam alto em campanhas com seus pares


Pode reparar: épocas festivas como o Natal são tomadas por campanhas publicitárias protagonizadas por casais. Não à toa, muitos artistas e influencers são figuras carimbadas em ações comerciais e potencializam seus alcances individuais para monetizarem ainda mais neste período. É o caso de casais como Mari Gonzalez e Jonas Sulzbach, Debora Paixão e Chrys Dias, e Vitória Strada e Marcella Rica.


De acordo com Davi Goldwasser, Chief Growth Officer da Spark, existe uma matemática por trás do uso de casais em ações digitais para render boas oportunidades, dinheiro e resultados para as marcas. O namoro, segundo ele, sob a ótica marqueteira, um cobranding e, quando as marcas utilizam os casais, elas apostam prioritariamente em dois efeitos.

"Potencializar o awareness, ou seja, acreditar que a soma dos fatores A e B tem mais potencial de repercutir do que somente A, ou mesmo, A separado de B. E, juntar valores, ou seja, unir as partes que claramente têm afinidade e convergência de valores, mas apostando também, nas características individuais de cada um como um elemento de expandir", explicou o especialista à coluna.

Debora Paixão e o marido Chrys Dias somam mais de 3 milhões de seguidores na internet. Com publicidade na web, o casal já conseguiu conquistar a casa própria e é procurado por marcas para estrelar campanhas juntos, principalmente em épocas de Dia dos Namorados e no Natal.

"Com muito esforço e dedicação, eu e Chrys alcançamos o sucesso na internet. Me dedico muito na profissão. Já passei por dificuldade e sei a importância de cada postagem nas minhas redes sociais", disse Debora à coluna.

Mari acumula quase 11 milhões de seguidores, e Jonas tem mais de 3,5 milhões. Juntos, o casal tem potencial de quase 15 milhões, sendo que ele tem mais seguidoras mulheres (66% da base), enquanto Mari tem 57% de seguidores homens. Assim, cada um pode transmitir uma mensagem diferente, para cada público.

Já com Vitória Strada e Marcella Ricca, o número de seguidores de ambas subiu desde que assumiram publicamente a relação, em 2019. Vitória tinha 1,1 milhão de seguidores. Em apenas dez dias, conquistou 100 mil seguidores, hoje já chegou à marca de 2,7 milhões só no Instagram. Marcella também cresceu bastante na rede social, com 736 mil fãs, e juntas protagonizam diversas campanhas em seus perfis.