Latino não tem muita sorte dos cuidados com os macacos que decidiu adotar. Após perder Twelves em um atropelamento, em março de 2018, desta vez quem morreu foi Ana Paula, que estava com ele há pouco mais de 4 anos. Ela estava sob os cuidados da funcionária que trabalha na casa do artista e a causa da morte ainda é um mistério.
A coluna apurou que a macaca morreu na última quinta-feira (24) e estava bem de saúde. Ela era muito apegada a Latino, que nos últimos tempos mal ficou em casa por conta da retomada de sua agenda de shows. Em seus últimos dias, a bichinha estava quietinha, interagindo pouco com a empregada da casa, mas sem aparentar qualquer problema mais grave.
Latino está triste e deprimido. Quando Twelves morreu, aos 5 anos de idade, o cantor ficou dias chorando nas redes sociais pela perda do bichinho. Mas algumas semanas depois ele foi presenteado por sua amiga, Ana Paola Diniz, que lhe deu uma macaquinha novinha. Em homenagem, ele batizou sua "filha" de Ana Paula.
"Claro que nunca vai substituir o Twelves, ele era realmente um macaco muito diferenciado. Só quem tem bicho sabe o quanto é bom conviver com eles, são nossos anjos da guarda", disse ele em uma entrevista em 2018.
A macaca viveu pouco mais de 4 anos. Vale lembrar que a idade estimada para um macaco-prego é de 15 a 25 anos. Nenhum dos dois animais cuidados por Latino chegaram perto de completar a idade.
Fontes da coluna disseram que Latino já estava enfrentando dias ruins desde que perdeu suas contas nas redes sociais, após manifestar publicamente seu apoio aos atos antidemocráticos. Agora, a tristeza aumento e ele não para de chorar.