Drica Moraes e Rafael Losso foram afastados das gravações da novela Travessia após testarem positivo para a Covid-19. Embora seus personagens tenham cenas relevantes na trama, a Globo não precisou paralisar as gravações da trama, que seguem a todo o vapor em sua cidade cenográfica.
Em nota enviada à coluna, a emissora disse que segue mantendo um protocolo rígido de proteção contra a Covid em seus bastidores e assegurou que as gravações não precisaram ser canceladas por conta destes casos positivos.
"Desde o início da pandemia, os Estúdios Globo adotam protocolos de segurança que são constantemente atualizados com os novos aprendizados, os roteiros foram adaptados e a gravação da novela não foi suspensa", disse a emissora em nota.
A situação, por enquanto, está longe de ser alarmante. Mas com a nova onda da Covid-19, a emissora tem atualizado seus protocolos para evitar que uma eventual infecção em massa afete um número considerável de atores.
Por conta disso, a ordem na casa é antecipar as gravações das cenas que já foram entregues por Gloria Peres e adaptar os roteiros em que são possíveis de serem executados sem os atores afastados. Em casos de cenas em que as presenças de Drica e Losso sejam imprescindíveis, elas terão suas gravações realizadas somente quando os atores estiverem recuperados, atrasando uma parte do cronograma.
Em Todas as Flores também há atores que testaram positivo para a doença, e as gravações da novela também não foram paralisadas.