Alisson Becker, goleiro da Seleção Brasileira, chamou atenção dos torcedores, principalmente nas redes sociais, por aparecer com um novo visual na estreia do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022. O jogador do Liverpool que costumava usar uma barba surgiu de bigode em campo nesta quinta-feira (25).
A mudança de visual foi motivada pela participação do goleiro em uma campanha da marca Gillette. Em comemoração ao Novembro Azul, desde de 2020 a empresa promove a ação Bigodes Pela Saúde do Homem. O objetivo do evento é focar na saúde do homem incentivando os exames preventivos.
Embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), o atleta falou sobre usar da sua influência no meio esportivo para lembrar os homens a cuidarem do seu bem-estar.
"Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência. Se toda a população se conscientizar sobre os cuidados para detectar algum problema de forma prévia, é possível evitar a descoberta de doenças sérias em estágio avançado. Eu sei da minha influência em relação aos admiradores do esporte em geral e fiz questão de transmitir essa mensagem com toda a seriedade que ela deve ser debatida", comentou Alisson.
Neymar Jr., atacante e companheiro de Alisson na Seleção, foi embaixador da Gillette por quatro anos. Em 2019, em meio às polêmicas de denúncias de estupro contra o jogador, a marca anunciou que não tinha mais parceria com o craque.
"Neymar Jr. não é um parceiro atual da Gillette. Nosso contrato terminou antes que as acusações fossem feitas contra ele", disse a empresa de barbeador.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.