
A Dublacon 2022 vai contar com mais de 100 dubladores no segundo ano do evento. Pela primeira vez de forma presencial, a maior convenção de dubladores ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Nathalia Timberg, no Rio de Janeiro.
Idealizado pelo cineasta, ator e youtuber Ygor Guidoux, do canal Versão Dublada, a conferência tem o objetivo de homenagear dubladores e outros profissionais do setor, como tradutores e produtores.
"Quando eu criei o canal Versão Dublada, tinha um propósito: homenagear a dublagem e os dubladores e, agora, com a DublaCon, eu consigo a oportunidade de ir além nessa homenagem, em um contato mais tête-a-tête e poder dar a chance aos fãs a fazerem as suas homenagens também, em um evento onde pela primeira vez, a Dublagem é a protagonista", disse Ygor.
O evento contará com três palcos. No Auditório Selma Lopes, homenagem a dubladora da Marge Simpson, de Os Simpsons e de Whoopi Goldberg, terá uma amostra com painéis de dublagem. A exposição é uma oportunidade para os profissionais prestigiarem os trabalhos dos colegas de profissão e também um espaço para os fãs entenderem o processo de dublagem.
Na área Auditório Shows o público vai poder acompanhar o lançamento do samba-enredo do bloco Diversão Brasileira. E em Versão Dublada será possível acompanhar os bastidores e transmissões simultâneas para o YouTube do trabalho de alguns dubladores.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.