Gabriel Perline

Ator denuncia homofobia nos bastidores de Todas as Flores

Daniel Apolloh disse ter exposto a ação preconceituosa aos superiores, mas nada aconteceu

Ator de Todas as Flores expõem caso de homofobia no set de filmagens
Foto: Divulgação
Ator de Todas as Flores expõem caso de homofobia no set de filmagens

Ator de Todas as Flores, produção do Globoplay, denunciou um episódio de homofobia nos bastidores da novela. Daniel Apolloh fazia parte da figuração quando foi vítima de preconceito por parte de um funcionário da Globo. A trama com temas sobre diversidade e acessibilidade supostamente não tem sido tão diversa por trás das câmeras. Por meio das redes sociais ele compartilhou o caso que aconteceu no dia 12 de novembro.

"Eu estava fazendo o papel de capataz né, papel não, 'figuração' como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, uma cena que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim falando que eu estava parecendo 'homem', sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay", relatou Daniel no TikTok. 

Daniel estava fazendo as filmagens quando foi constrangido. Apesar de perceber os ataques não saiu do personagem. "Falaram: Alá como ele está 'firmão', fazendo piadinhas por conta de eu ser gay, e quando eu comecei a chorar e passar mal, porque eu não tinha acabado a cena", relembrou.

O ator denunciou o ocorrido para a produtora que o contratou, mas quando o autor do ataque foi chamado para esclarecer a situação ele deu outra versão da história. 

"Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, o fiscal foi lá chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o que gente? 'Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa", contou.

Outros figurantes confirmaram o que aconteceu e ficaram ao lado do ator, porém, segundo Daniel, ninguém foi responsabilizado. Ele chegou a expor a intimidação para outros setores da emissora e nada aconteceu. 

"Todos os figurantes escutaram, os figurantes ficaram do meu lado. Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo".

*Com a colaboração de Amanda Moreira.