Gabriel Perline

Bigode do goleiro Alisson é propaganda de ex-patrocinadora de Neymar

Novo visual foi adotado por conta de uma campanha para uma marca de barbear

Alisson Becker abandona barba para campanha de Novembro Azul
Foto: Divulgação
Alisson Becker abandona barba para campanha de Novembro Azul

Alisson Becker, goleiro da Seleção Brasileira, chamou atenção dos torcedores, principalmente nas redes sociais, por aparecer com um novo visual na estreia do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022. O jogador do Liverpool que costumava usar uma barba surgiu de bigode em campo nesta quinta-feira (25). 

A mudança de visual foi motivada pela participação do goleiro em uma campanha da marca Gillette. Em comemoração ao Novembro Azul, desde de 2020 a empresa promove a ação Bigodes Pela Saúde do Homem. O objetivo do evento é focar na saúde do homem incentivando os exames preventivos.

Embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS), o atleta falou sobre usar da sua influência no meio esportivo para lembrar os homens a cuidarem do seu bem-estar.

"Sabemos como é fundamental para nós, homens, ir ao médico e realizar todos os exames com mais frequência. Se toda a população se conscientizar sobre os cuidados para detectar algum problema de forma prévia, é possível evitar a descoberta de doenças sérias em estágio avançado. Eu sei da minha influência em relação aos admiradores do esporte em geral e fiz questão de transmitir essa mensagem com toda a seriedade que ela deve ser debatida", comentou Alisson.

Neymar Jr., atacante e companheiro de Alisson na Seleção, foi embaixador da Gillette por quatro anos. Em 2019, em meio às polêmicas de denúncias de estupro contra o jogador, a marca anunciou que não tinha mais parceria com o craque. 

"Neymar Jr. não é um parceiro atual da Gillette. Nosso contrato terminou antes que as acusações fossem feitas contra ele", disse a empresa de barbeador.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.