O YouTube desmonetizou todos os canais da Jovem Pan de sua plataforma. A decisão veio depois da própria empresa fazer uma análise e identificar que o conteúdo do canal vai contra as regras políticas do site. As infrações foram constatadas no programa Pingo nos Is, mas todo o veículo será penalizado.
"O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização", disse o YouTube em nota.
"Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras", concluiu.
Segundo o jornal O Globo, a propagação de notícias falsas sobre as eleições presidenciais deste ano terem sido fraudadas foi um dos motivos que motivaram a decisão de desmonetização na rede social. A ação pode prejudicar o faturamento da Jovem Pan, que se popularizou ao fazer suas transmissões no YouTube.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.