Maíra Cardi será uma das primeiras influencers a trabalhar no metaverso
Reprodução/Instagram
Maíra Cardi será uma das primeiras influencers a trabalhar no metaverso


Maíra Cardi é uma das primeiras personalidades da mída a entrarem para o metaverso. A ex-mulher de Arthur Aguiar começará a fazer publicidades na realidade virtual e trabalhará para algumas marcas que querem investir em seu potencial digital. Para isso, ela mandou criar um avatar realístico, avaliado em R$ 200 mil.


Quem está por trás desta operação é a Connect Cast, primeira agência de publicidade e marketing de influência a abrir uma sede no metaverso. Encabeçada por Marcelle Christine, a empresa quer levar influenciadores digitais para o mundo virtual e ampliar seus potenciais comerciais.

"Metaverso se tornou a tecnologia mais avançada do mundo virtual, onde as pessoas estão se conectado para lançar marcas, fazer negócios. Mas para entrar no metaverso você precisa de um avatar. E a nossa empresa desenvolve avatares e vende terrenos para fazer as parcerias no mundo real e no digital", explicou Marcelle à coluna.

"Connect Universe desenvolverá avatares para artistas e influenciadores, levando as marcas para fazer publicidade e marcas que ainda não tiveram inserção no metaverso", complementou.

Na semana passada, a coluna esteve no evento de lançamento da agência virtual, em São Paulo, onde se reuniram diversos influenciadores digitais, como o ex-casal Brenda Paixão e Matheus Sampaio, Sol Vega, Marcela Mc Gowan, Stephanie Viegas, entre outros.

Maíra Cardi era esperada no evento, mas não compareceu, mas Marcelle explicou que a influenciadora será uma das primeiras brasileiras a obter um avatar realístico, desenvolvido em tempo recorde, para começar a trabalhar no metaverso.

"A gente fez o primeiro protótipo, ainda está em fase de finalização", explicou a empresária, que investiu a quantia de R$ 4 milhões para criar a agência no metaverso e disponibilizar equipes em diferentes países para atender a demanda de desenvolvimento de avatares.

"Hoje as pessoas engajam até três vezes mais com avatares que com pessoas reais. Como é algo muito novo e desperta muita curiosidade, sempre que é lançado um metaverso o público adere e compra muito essa ideia de entender como aquela pessoa está se posicionando naquele mercado novo. As marcas já entenderam isso e hoje buscam pessoas que já têm avatares para poder fazer a inserção de publicidade", comentou a publicitária.

E para entrar no Metaverso da Connect Unniverse, é necessário desembolsar um valor alto. O avatar mais barato custa R$ 50 mil. "O nosso é muito realístico, faz gestos e fala. De acordo com o que você quer ele tem um valor. A partir de 50 mil dá para desenvolver. O teto é de 200 mil", explicou.

Embora o valor para entrar no espaço seja alto, Marcelle afirma que é possível ter um retorno muito rápido deste valor. "Investindo R$ 50 mil você consegue ter este retorno no mesmo mês e ainda lucra", disse.


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