Natalia Martins, dona da Natalia Beauty, foi condenada após estragar sobrancelha de cliente
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Natalia Martins, dona da Natalia Beauty, foi condenada após estragar sobrancelha de cliente


Designer de sobrancelhas queridinha das famosas, Natalia Martins, conhecida como Natalia Beauty, foi processada e condenada a pagar indenização a uma cliente anônima que acusou o estúdio de estética de estragar a harmonização de seu rosto, além de deixar um erro subcutâneo que mostra uma linha de marcação do procedimento.


Para você ter uma noção da fama de Natalia Beauty, ela tem em sua carteira de clientes grandes nomes da mídia, como Jade Picon, Boca Rosa, Maisa, Sasha Meneghel, Mariana Goldfarb (mulher de Cauã Reymond), Giulia Be, entre diversas outras famosas, que já compartilharam os procedimentos que fizeram em um dos estúdios da esteticista.

A popularidade de Natalia entre as famosas é tão grande que ela fatura mais de R$ 20 milhões por ano em suas clínicas espalhadas pelo Brasil e por outros países, como Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Dubai.

Ao ver a enorme onda de divulgação por parte das famosas, Mônica Neves Tartalia e Silva procurou o estúdio Natalia Beauty com o objetivo de "ter sobrancelhas com desenhos e contornos condizentes com seu formato de rosto e olhos, passando a buscar um local que lhe inspirasse confiança para realizar procedimento estético de preenchimento de falhas na sobrancelha", explica ela no processo.

Sua primeira visita no local foi em 30 de setembro de 2021, e precisou pagar a taxa de R$ 125 para uma simples avaliação. Foi indicado a ela que realizasse inicialmente o procedimento de despigmentação, por ter feito um procedimento anos atrás e que atualmente está em desuso, e que ela teria que investir R$ 900, com direito a três sessões.

Ao final desta etapa, ela faria o famoso método Flow Brows, desenvolvido por Natalia Beauty, que conta com técnicas mais aprimoradas e promete um resultado mais natural e delicado. Porém, ao final das sessões de despigmentação, as funcionárias do estúdio pediram que ela fechasse mais um pacote do mesmo procedimento, assegurando que com mais três sessões o resultado final seria ainda melhor. Monica investiu mais R$ 900.

Foram seis meses somente na etapa de despigmentação. E somente em 24 de março deste ano ela conseguiu fazer a primeira sessão do método Flow Brows. Mas para isso, precisou pagar mais uma taxa de R$ 100 para realizar o agendamento. E em 26 de abril, ela fez um retoque, já previsto em contrato.


O problema é que após 45 dias da realização do procedimento, Monica notou que seu rosto havia ficado completamente assimétrico. Além de não contar com os pontos fio a fio, foi tatuado um traço reto em cima de uma de suas sobrancelhas, que era para ter sido feito a lápis apenas como marcação da área que seria trabalhada, e acabou ficando de maneira semipermanente em sua pele.

Vale constatar que Natalia Martins, a dona do estabelecimento, em momento algum se mostrou presente. E este também foi um dos pontos que enfureceram a cliente. No processo, ela aponta que a proprietária do estúdio atende somente as pessoas famosas e deixa as anônimas nas mãos de terceiros.

Monica tentou resolver os problemas com o estúdio Natalia Beauty, mas não teve sucesso. Primeiro prometeram realizar mais sessões de despigmentação para retirar as marcas do erro cometido, mas a cliente ficou receosa por se tratar de um método invasivo e que por muitas vezes deixou a região machucada e com feridas.

Depois, o departamento jurídico enviou uma proposta à cliente, oferecendo a devolução de apenas 50% do valor investido, e ainda obrigando-a a ficar em silêncio e não publicar sua experiência frustrante nas redes sociais e tampouco registrar reclamações em fóruns da internet, como o site Reclame Aqui.

Monica não aceitou o acordo e procurou a Justiça. Resultado: Natalia Beauty foi condenada a pagar R$ 3 mil à cliente, além de R$ 1,3 mil à advogada que defendeu Monica na ação. Ainda cabe recurso.

Posicionamento

Em nota enviada à coluna, a assessoria de imprensa de Natalia Beauty explicou sua versão sobre o caso que foi parar na Justiça:

"Em relação a matéria publicada no dia 19 de novembro, informamos que o resultado de qualquer procedimento é subjetivo e, portanto, não configura erro. O processo está em andamento e passível de recurso dentro do prazo processual. A Natalia Beauty Clinic reforça seu compromisso de elevar a autoestima das pessoas com responsabilidade e profissionalismo, atendimento de qualidade e respeito aos seus mais de 70 mil clientes atendidos e satisfeitos."

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