Projac
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A Globo acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio que tomou parte da cidade cenográfica da novela Todas as Flores, no Projac, na tarde desta sexta-feira (18). Em nota enviada à imprensa, a emissora afirmou que não há feridos e disse que o fogo tomou conta da loja Rhodes, uma das ambientações da novela.

"Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela 'Todas as Flores', do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro", declarou a assessoria da empresa. 

Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado, na tarde desta sexta-feira (18.11), para um princípio de incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para a ocorrência, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação.
O incêndio, localizado em um galpão isolado, foi controlado, sem risco de propagação. Os militares trabalham, neste momento, no rescaldo. Não há informações sobre vítimas", disse em nota a assesoria do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. 

"Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio", disse a nota da Globo.

A loja de luxo Rhodes é um rico ambiente cenográfico inspirado em grandes marcas europeias, americanas e asiáticas. Os 717 metros quadrados de espaço além de ser cenário de algumas cenas de romance entre Maíra (Sophie Charlotte) e Rafael (Humberto Carrão), também serve de plano de fundo para o relacionamento secreto de  Vanessa (Letícia Colin) e Pablo (Caio Castro). 

"Esse é um cenário muito especial e que demandou muita pesquisa, trabalho e desenvolvimento, tanto dos espaços como dos produtos originais. Desenvolvemos quatro linhas de perfumes com vidros, artes e nomes originais, campanhas publicitárias, produtos e acessórios com o nome da loja. Os rótulos dos frascos dos perfumes também contam com o ano de criação fictício de cada um deles", explicou Moa Batsow, diretor de arte, ao Gshow.


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