Brendan Fraser ressurge em Hollywood no longa The Whale
Divulgação
Brendan Fraser ressurge em Hollywood no longa The Whale

Brendan Fraser faz uma volta triunfal nos cinemas em The Whale e promete boicote ao Globo de Ouro caso seja indicado. O ator está cotado para o Oscar 2023 e provavelmente receberá uma indicação para o evento promovido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA). Afastado das telinhas, Fraser afirma que foi vetado de fazer papéis depois de denunciar Philip Berk, presidente da HFPA, por abuso sexual.

"Eu tenho mais história [negativa] com a Associação de Imprensa Estrangeira do que tenho respeito pela Associação de Imprensa Estrangeira. Então não, eu não vou participar [do Globo de Ouro]. E é por causa de toda a história que eu tenho com eles. Minha mãe não criou um hipócrita. Vocês podem me chamar de muitas coisas, mas não de hipócrita", declarou Brendan em entrevista à revista GQ.

Fraser denunciou o abuso que sofreu em 2018, e desde então estava em uma lista proibida de Hollywood que o vetava de conseguir trabalhar na indústria cinematográfica.

O assédio aconteceu em 2003, durante um almoço no Beverly Hills Hotel, local onde acontece o Globo de Ouro.

"Sua mão esquerda se aproximou, agarrou minha bunda, e um de seus dedos tocou no meu períneo. E ele começou a se mover. Eu me senti mal. Eu me senti como uma criança. Senti como se houvesse uma bola na minha garganta. Achei que ia chorar", revelou.

Após o episódio, o ator desenvolveu uma forte depressão e precisou se afastar da mídia para cuidar da sua saúde mental. Agora, Brendan volta a ganhar destaque como Charlie, em The Whale.

The Whale conta a história de um homem que engorda mais de 200 quilos ao enfrentar a morte do seu namorado. Além do sobrepeso, ele precisa se reconciliar com sua filha Ellie (Sadie Sink, Stranger Things) depois de dois anos afastados por ele se relacionar com o homem que morreu.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!