André Trigueiro deu uma esculachada ao vivo em Eliane Cantanhêde
Reprodução/Globonews
André Trigueiro deu uma esculachada ao vivo em Eliane Cantanhêde


Eliane Cantanhêde levou uma esculachada elegantíssima de André Trigueiro ao vivo na GloboNews após tecer uma sequência de falas machistas contra Janja, mulher do presidente eleito Lula, em um dos telejornais do canal de notícias. Com muita educação, o apresentador fez questão de rebater o discurso problemático da colega e lembrá-la que o "lugar da mulher é onde ela quiser".


Tudo começou quando um comentário pra lá de ofensivo, machista, misógino e antiquado feito por Eliane tomou espaço no telejornal. Em seu discurso opinativo, ela disse que Janja estava "aparecendo demais" ao lado de Lula e que a nova primeira-dama do Brasil deveria apenas servir o novo presidente em seu quarto, entre quatro paredes.

"Um bom exemplo de primeira-dama foi a Ruth Cardoso, que como a Janja, tinha brilho próprio, era professora universitária, uma mulher super respeitada na área dela e cuidou da comunidade solidária. Mas ela não tinha protagonismo, não tinha voz nas decisões políticas. Se tinha, era a quatro chaves dentro do quarto do casal", disse Eliane.

"Já incomoda, sim. Porque ela vai participar de reunião, já vai dar palpite, daqui a pouco vai dizer: Este pode ser ministro, este não pode. Isso dá confusão. Se é assim na transição, imagine quando virar presidente", continuou.

Pra variar, o comentário de Cantanhêde pegou muito mal e logo viralizou. Mas o sempre atento André Trigueiro, que também participava como comentarista do telejornal, aproveitou para dar uma bela esculachada na colega, alertando para o problema de adotar um discurso tão machista sobre Janja.

"Acho importante demolir esse termo, viu, Lili? Não sei a tua opinião, mas primeira-dama? Não favorece o sindicato que você pertence. Acho que a gente tem que reinventar palavras e expectativas em relação ao papel da mulher do homem mais poderoso do Brasil, que já ficou muito claro, não será propriamente alguém que cumprirá o papel de dona de casa subserviente ao marido. Lugar de mulher é onde ela quiser ficar. E isso o presidente falou na avenida Paulista no discurso da vitória", disse Trigueiro.

Assista ao momento:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!