Chupão, chifre e morte: 11 fatos da Família Real expostos em The Crown

A quinta e penúltima temporada de The Crown estreou na quarta-feira (9), na Netflix, e o tema que gira em torno da produção deste ano já está rendendo assunto há meses! Dando continuação ao reinado de rainha Elizabeth II, a série também vai mostrar a morte de Lady Di, um polêmico chupão no dedo do pé e uma conversa íntima que deveria ser mantida entre quatro paredes. Veja os principais assuntos abordados na nova temporada:

Chupão

Príncipe Andrew, o segundo filho homem da rainha Elizabeth, e Sarah Ferguson, duquesa de York, viviam um casamento conturbado e repleto de traições. Consciente das “puladas de cerca” de seu marido, Sarah e Andrew decidiram se separar, mas não oficialmente. Em 1992, quando não estavam mais juntos, fotos íntimas de Sarah fazendo topless e recebendo um chupão no dedo do pé do milionário John Bryan balançaram a família real. O anúncio da separação veio em nota oficial do Palácio de Buckingham durante os escândalos e quebras de protocolo.

Getty Images

Tampão

Conhecido como Camillagate, a conversa íntima vazada entre Charles III e a rainha consorte Camilla foi um dos maiores escândalos da realeza britânica. É fato que Camilla Parker era amante do então príncipe na época, mas tudo era mantido no máximo sigilo. Na conversa repleta de trocas de carinho, Charles disse que queria reencarnar como um absorvente interno para viver dentro de Parker. O áudio foi gravado em 1989, mas apenas em 1993 o veículo People publicou a transcrição do telefonema. Polêmica que estourou um mês após o anúncio de divorcio entre Diana e Carlos.

Reprodução/Netflix

Xodó

Em 1994, o primeiro-ministro John Major decidiu desativar o Royal Yacht Britannia, embarcação da Família Real e um artigo considerado querido pela rainha Elizabeth II. A decisão de Major magoou a monarca e a situação se agravou depois que o príncipe Charles disse que Britannia “era só um barco”, comentário que insultou a mãe.

Reprodução/Netflix

A entrevista

Desde a introdução de Lady Di na série acompanhamos a personagem vivendo mais momentos de tristeza do que de felicidade, e isso vai continuar na quinta temporada. Um episódio inteiro é dedicado à famosa entrevista que Diana deu à BBC, onde ela afirma: “Éramos três neste matrimônio. Estava um pouco lotados”, disse a princesa fazendo referência à traição do seu marido. A frase gerou comoção pública e virou manchete de todos os tabloides da época.

Reprodução/Netflix

Break

Quem acha que a rainha é muito séria vai poder ver ela tentando dançar o passo de dança break em um dos episódios. Para incentivar a causa de The Prince's Trust, instituição criada pelo príncipe Charles para ajudar jovens a restabelecerem suas vidas, a soberana vai se aventurar nas suas habilidades com a dança.

Reprodução/Netflix

Antimonarquia

Há boatos de que Diana participou de uma votação por telefone para acabar com a monarquia do Reino Unido. Não existem provas do ocorrido, mas a coleta de votos aconteceu de verdade durante o programa de Sir Trevor McDonald, em 1997. Diana discando para a atração é retratada em de The Crown.

Reprodução/Netflix

Espiã

Cenas da princesa Diana sendo grampeada e andando pelo Palácio de Kensington são mostradas na produção. Segundo o The Sun, o serviço secreto fez a interceptação.

Reprodução/Netflix

Magnata egípcio

Mohamed Al-Fayed é um egípcio poderoso que desejava se destacar e entrar na monarquia britânica. Para isso, ele investe em patrocínio de testes de cavalos com o objetivo de garantir um lugar ao lado de Elizabeth II.

Reprodução/Netflix

A briga

Em cena, Charles e Diana foram vistos em uma discussão depois que ela deu a bombástica entrevista à BBC. O príncipe não gostou dos comentários feitos por Lady Di sobre o futuro reinado dele.

Reprodução/Netflix

Penny, a amante

Boatos de supostas traições envolvendo o nome do príncipe Philip não são novidade. O caso dele com Penny Knatchbull, uma mulher da alta sociedade, é mostrado na série, com direito à desconfiança da rainha. A suposição já foi negada pela realeza, mas a produção não deixou o episódio de fora.

Divulgação

Maiô

Seis dias antes de morrer, Diana foi flagrada com um famoso maiô azul em cima de um trampolim. Divorciada e de férias com o namorado Dodi Fayed, a famosa imagem é representada pela atriz Elizabeth Debicki.

Getty Images

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline