Ex-BBB Renan Oliveira declarou apoio às manifestações antidemocráticas que vem acontecendo nas rodovias do Brasil. Sem dar nome aos bois, o modelo se mostrou a favor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou os 13 anos de governo do PT. "Eu jamais vou ser a favor da corrupção", disse ele.
Em vídeo publicado no seu Instagram nesta quinta-feira (3), Renan rebateu as críticas que vem sofrendo por ter postado uma foto da bandeira do Brasil, seguida de uma imagem que dizia "luto", acompanhada da legenda: "Viva o crime no Brasil".
"Isso causou indignação em muitas pessoas, muitas pessoas ofendendo, me xingando, falando da minha carreira, falando que fui cancelado. Cancelado eu não fui e jamais serei, porque a minha vida aqui fora não é um reality show como essas pessoas acham", rebateu o ex-participante.
Argumentando contra as críticas que sofreu por demonstrar apoio a Bolsonaro, Renan disse não ser a favor da corrupção e questionou a falta de respeito sobre seu posicionamento político.
"Eu jamais vou ser a favor da corrupção. Um governo que roubou descaradamente, tiveram mais de trinta, quarenta, cinquenta prisões. Muito dinheiro nosso, que é o dinheiro honesto, foi pra pra bandido. Então eu jamais vou concordar com isso. Para essas pessoas que são radicais respeitem a opinião do próximo, afinal de contas vocês querem democracia, por que não respeita a pessoa que apoia do outro lado?".
Em um discurso desconexo, o ex-BBB aproveitou o espaço para declarar apoio às manifestações antidemocráticas que estão acontecendo e frisou que a corrupção no governo do PT trouxe muitas mortes para o país.
"A galera que saiu nas ruas para protestar não é a favor do Bolsonaro, mas sim contra a corrupção em nosso país que passou por um vexame. Esse tanto de dinheiro causou muita morte, esse dinheiro era para saúde, para a educação e isso aí mudou a vida de muitas pessoas, jamais vou a favor do governo PT", explicou.
"E se tiver protesto na rua eu vou! Obviamente um protesto pacífico, com a galera, com a família, com pessoas lutando contra a corrupção, contra o roubozinho de celular na rua", acrescentou.
Apesar de manifestar estar do lado dos protestos contra a vitória de Lula (PT), Renan afirmou que essas paralisações não podem interferir na circulação de veículos nas rodovias.
"Essa é minha opinião, não vai mudar. Eu não vou mudar o seu voto e para você que vota no PT, que acha que tá OK, vamos continuar lutando! Eu acho que não pode também parar as estradas, porque isso interfere na vida de todos os brasileiros. A gente tem que seguir lutando do mesmo jeito aí e que Deus abençoe nação", finalizou.
O influenciador teve apoio de seguidores e amigos no Instagram, como o ex-Fazenda João Paulo Mantovani que disse: "Pra cima irmão, tô contigo , força na caminhada , mesmo torcendo a favor do país , a realidade não será essa , nossa luta será maior , não apoiamos pessoas e sim ideias , a favor da liberdade sempre !!!"".
"Irmão, respeitar é óbvio, mas ir contra a vitória que foi conquistada na urna, é um crime contra democracia", alertou um internauta. "Ana Paula sempre esteve certa", disse outra pessoa se referindo às críticas da ex-BBB Ana Paula Renault e ao tapa que ela deu -- dentro do reality -- no modelo.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.